
Na segunda reunião do Conselho de Programação da rádio Educativa UFMS FM 99.9 foram debatidos assuntos relacionados à linha de trabalho da emissora, que está há aproximadamente dois anos e meio no ar.
O encontro aconteceu na quarta-feira (12), às 14h, na sala de reuniões da Reitoria da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, mantenedora da emissora.
Participam como conselheiros da FM 99.9 além do jornalista Bosco Martins, tendo como membro suplente o músico e professor Celito Espíndola; a professora Daniela Ota, Evandro Rodrigues Higa, coordenador do curso de Música da UFMS, Marcelo Fernandes Pereira, Nalvo Franco de Almeida Junior, Ocimar Santiago Ramire, Maciel Dias, e a atual gerente de Comunicação da UFMS, profa. dra. Rose Mara Pinheiro, que presidiu a primeira reunião do Conselho de programação da rádio universitária.
Os temas priorizados na pauta da reunião foram a avaliação dos projetos da grade de programação da Educativa UFMS, apoios culturais, programas independentes e a aprovação da ata de posse dos conselheiros da rádio.

“É uma iniciativa importante a criação do Conselho de Programação da rádio da Universidade Federal. A ideia é implantarmos o mesmo órgão na Educativa 104.7 FM e na TVE Cultura, integrantes da Fertel“, afirmou Bosco, referindo-se ao fato de que a recriação do Conselho de Programação na Fertel já ter sido autorizada, contando, inclusive, com indicações de seus membros por parte do quadro de pessoal da instituição pública.