24 de abril de 2024 - 02:21

Presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia é o entrevistado do Roda Viva

Programa que entrevista articulador da Reforma da Previdência vai ao ar na segunda-feira (12), ao vivo, das 21h à 21h30, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa
Rodrigo Maia falará sobre as reformas da Previdência e Tributária durante o Roda Viva. (Imagem: TV Cultura/Divulgação)

O Roda Viva de segunda-feira (12) entrevista o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, principal articulador nas negociações para aprovação da proposta de Reforma da Previdência. Com apresentação de Daniela Lima e desenhos do cartunista Paulo Caruso, a atração vai ao ar ao vivo, às 21h, na TVE Cultura e pelo Portal da Educativa.

A Maia foi atribuído o crédito pela ampla margem alcançada nos dois turnos de votação: 379 a 131 no primeiro turno e 370 a 124 no segundo. O projeto, que agora vai para o Senado, é tido como fundamental para o equilíbrio nas contas do governo e a retomada do crescimento econômico.

Passada essa etapa, a Câmara agora terá pela frente o projeto de Reforma Tributária, também considerado vital para a economia do país.

Maia sai fortalecido da votação da reforma previdenciária, o que abre caminho para sua eventual reeleição para a presidência da Câmara, embora já esteja no segundo mandato. Para que seja mantido no cargo, será necessária a aprovação de outra PEC. A Reforma da Previdência e a Reforma Tributária, assim como a possível reeleição do presidente do Congresso, são pautas da entrevista do Roda Viva nesta segunda-feira.

Compõem a bancada de entrevistadores Robson Bonin, editor da coluna Radar da revista Veja; Carla Jimenez, diretora de redação do jornal El País no Brasil; Adriana Fernandes, repórter especial e colunista do jornal O Estado de S. Paulo; Alexa Salomão, editora de Mercado do jornal Folha de S.Paulo; e Flavio Freire, coordenador de Nacional e Política da sucursal do jornal O Globo em São Paulo.

O Roda Viva é uma produção do Jornalismo da TV Cultura de São Paulo, sendo retransmitido por emissoras parceiras de todo o país. A atração também pode ser acompanhada pelo Portal da Educativa.