20 de abril de 2024 - 06:38

Prêmio Mariluce Bittar de Boas Práticas de Gestão na Assistência Social recebe inscrições até dia 31 de maio

Estão abertas até a próxima quinta-feira (31 de maio) as inscrições para o Prêmio Mariluce Bittar: Boas Práticas de Gestão na Assistência Social 2018. Criado pela Sadhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), a premiação tem como objetivo identificar, disseminar e reconhecer práticas bem-sucedidas em assistência social e que estejam contribuindo para modernização, inovação, eficácia e eficiência do Suas (Sistema Único de Assistência Social).

Interessados podem realizar a inscrição de forma gratuita, enviando à Sedhast, até o prazo estabelecido, toda a documentação necessária constante na publicação –confira detalhes neste link.

Podem participar da seleção municípios que tenham práticas que contribuam de forma efetiva e comprovada com a consolidação do Suas nas categorias “Serviços Socioassistenciais”; “Benefícios e programas socioassistenciais” e “Gestão do Suas”.

São consideras boas práticas as atividades inovadoras, criativas e com resultados comprovados, implementadas e executadas por gestores, profissionais do Suas, conselheiros, com o objetivo de aumentar a qualidade dos serviços socioassistenciais entregues aos cidadãos e que estejam em consonância com os instrumentos normativos que baseiam o Suas.

A homenageada

A professora Mariluce Bittar, falecida em 18 de fevereiro de 2014, formada em Serviço Social pela Fucmt (Faculdades Unidas Católicas de Mato Grosso), foi doutora em Educação pela UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) e pós-doutorada em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina.

Ela foi professora da UCDB desde 1987, fez parte do corpo docente e programa de Pós-Graduação em Educação, teve papel importante na implantação, inclusive, coordenando o Mestrado, entre os anos de 2001 e 2007. Nos inúmeros cargos que acumulou na carreira profissional, era reconhecida internacionalmente e recebeu vários prêmios.

(Com informações da Sedhast)