plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de abril de 2024 - 03:26

Prêmio de Inovação na Gestão Pública segue com inscrições abertas até 31/07

Já pensou em ter uma prática ou ideia inovadora para a gestão pública, melhorar o fluxo de trabalho, beneficiar a sociedade e ainda ser reconhecido através de uma premiação? Foi o que aconteceu no ano passado com o capitão Fábio Pereira de Lima do Corpo de Bombeiros.

Ele inscreveu o seu projeto “Cão Herói, Cão Amigo – terapia assistida por cães – CBBM” pela terceira vez no Prêmio de Inovação na Gestão Pública, conquistou a primeira colocação na categoria Práticas Inovadoras de Sucesso e levou para casa o prêmio de R$ 6 mil.

O projeto social oficial do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso do Sul teve início em 2012 na cidade de Corumbá; no ano de 2014 foi transferido para Campo Grande e atualmente também é desenvolvido em Coxim. O atendimento conta com o apoio de 30 cães no projeto da capital e 05 cães no município de Coxim.

De acordo com o idealizador do projeto, o objetivo é realizar atendimento para crianças com deficiência, idosos, escolas, instituições ou hospitais, onde o cão atua como um co-terapeuta nos trabalhos de terapia ou necessidade que cada paciente possui.

“A participação dos cães terapeutas, dóceis, adestrados, bem tratados, proporcionam uma boa sensação e os pacientes acabam apresentando uma melhor qualidade de vida e melhoria também na sua necessidade, seja ela, física, mental, cognitiva ou social. Isso tudo comprovado cientificamente. ”

O servidor conta ainda que mesmo não sendo contemplado nos dois anos anteriores, persistiu de forma a conseguir êxito e para confirmar o brilhante trabalho que o Corpo de Bombeiros desenvolve.

“É um reconhecimento gratificante, que nos deixa muito realizado. Também faz com que possamos incentivar os outros servidores a desenvolverem a sua Prática Inovadora de Sucesso e sua Ideia Inovadora e que caso não consigam em uma tentativa, que persistam, que não desistam, pois vale a pena acreditar que você pode fazer a diferença e que você pode fazer o melhor”, reflete o capitão.

Os servidores que também possuírem Práticas Inovadoras de Sucesso (práticas implementadas há, no mínimo, um ano) e Ideias Inovadoras Implementáveis (ideias ainda não implementadas e que possam vir a ser utilizadas no âmbito do Governo do Estado) podem se inscrever até às 23h59 do dia 31 de julho.

As inscrições devem ser realizadas, única e exclusivamente, no site da Escolagov. Para concluir o registro, o participante deverá preencher o formulário de inscrição, anexar o trabalho e os documentos solicitados.

Cabe salientar que o XIV Prêmio Sul-mato-grossense de Inovação na Gestão Pública promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD) e Fundação Escola de Governo (Escolagov), oferece, ao todo, R$ 24 mil reais em premiação.

Para conferir o edital do concurso na íntegra, acesse a edição 9.895 do DOE.

Texto: Ana Letícia Gaúna – Sad
Foto: Elaine Paes – Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *