23 de abril de 2024 - 18:37

Prefeitura propõe parcerias para auxiliar famílias prejudicadas por tempestade

Campo Grande (MS) – Visando sanar os danos causados na cidade e no auxílio a cerca de 700 famílias atingidas pela tempestade que castigou a Capital na última sexta-feira, a Prefeitura de Campo Grande lançou uma ação conjunta com a classe empresarial.

Durante reunião realizada nesta segunda (18) na Prefeitura, foi anunciada a doação de R$ 100 mil por parte do prefeito Marquinhos Trad, da vice-prefeita Adriane Lopes e todos os titulares do primeiro escalão do Município, além de R$ 50 mil oferecido por uma instituição financeira. O valor será destinado para a aquisição emergencial de telhas. Levantamento mostra que 230 moradias de famílias em situação de vulnerabilidade social tiveram parte da cobertura arrancada pela força do vento. Serão necessárias 2,7 mil telhas para atender a demanda. O valor arrecadado nesta manhã significa metade do necessário para a aquisição destes materiais.

O prefeito fez um apelo aos empresários, para que ajudem naquilo que for possível, como doações dos itens necessários para reconstruir as estruturas das casas afetadas, cestas básicas ou até mesmo colocar equipamentos à disposição da cidade para auxiliar nos estragos causados pelas tempestades.

Veja mais detalhes na reportagem da jornalista Elza Recaldes, para o Informe da Educativa: