29 de março de 2024 - 07:02

Prefeitura de Bodoquena e TRE fazem parceria para cadastramento biométrico

Representantes do TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) e o prefeito de Bodoquena, Kazu Horii, se reuniram nesta quarta-feira (4), para discutir a implantação do projeto Biometria- revisão eleitoral no município e fecharem uma parceria entre os dois órgãos, que deve facilitar para que os eleitores, cerca de 3 mil, possam realizar o cadastramento.

Foram apresentadas necessidades para implantação do Posto Avançado do Cartório Eleitoral, que vai atender em caráter de plantão e segundo dados, cerca de 3 mil eleitores de Bodoquena não realizaram o cadastramento, quase metade do número de eleitores do município.

A administração municipal se comprometeu em viabilizar algumas necessidades, para que seja realizado atendimento à população que não está em dia com a justiça eleitoral. Como, publicidade, transporte dos eleitores, infraestrutura e pessoal.

Os eleitores que não realizarem o cadastramento da biometria terão o título cancelado, o que os impede de votar nas próximas eleições. Além das consequências eleitorais, quem não fizer a biometria também terá restrições para recebimento de benefícios sociais, emissão de documentos, inscrição em universidades públicas, entre outros.

Participaram da conversa com o prefeito, o diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul,  Hardy Waldschmidt, o juiz Alexsandro Motta da 15ª Zona Eleitoral, o coordenador do Comitê Gestor da Biometria do TRE-MS Eduardo Nagata, vereadores e o secretário adjunto de administração e finanças de Bodoquena, Hélio Ferreira Gonçalves.

Com informações de Prefeitura de Bodoquena