25 de abril de 2024 - 02:39

Prefeitura e professores formalizam acordo sobre reajuste de 10,39%

Após uma semana cheia de debates e reuniões, a Prefeitura de Campo Grande entrou em acordo com o Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública sobre o reajuste de 10,39% no salário do magistério municipal.

Foto: Comunicação ACP / Divulgação

O acordo garante o cumprimento da Lei do Piso 20 horas da categoria, que havia sido parcelado em março do ano passado e foi postergado pela Prefeitura em razão da folha de pagamento ultrapassar o limite prudencial previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, o que poderia ocasionar sanções e limitação de crédito.

O texto final da proposta será formalizado nesta sexta (27 de janeiro).

Porém, novas negociações devem ocorrer. A partir de fevereiro Comissão Mista da ACP irá retomar as discussões sobre o calendário de aplicação da Lei do Piso 2023/2024.

Saiba os detalhes na reportagem de Zilda Vieira ao Rádio Livre desta sexta: