19 de abril de 2024 - 16:23

Prefeitura de Dourados abre inscrições de apresentações on-line

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Secretaria Municipal de Cultura, abre no dia 17, as inscrições gratuitas para licitação, na modalidade concurso, para seleção de propostas de 40 apresentações culturais, que serão apresentados online.

O projeto “Cultura para Todos” selecionará 40 melhores vídeos, divididos nas seguintes áreas: artes cênicas (circo, dança, teatro), música, artes visuais (pintura, escultura, gravura, desenho, design, fotografia, cerâmica, moda e poéticas contemporâneas, etc.), audiovisual, literatura, patrimônio cultural, artesanato.

As inscrições e envio da apresentação com a documentação podem ser realizadas até o dia 19 de julho, através do e-mail gabinete.semc@dourados.ms.gov.br .

Podem participar da seletiva, artistas, coletivos/grupo de artistas, agentes e produtores, trupes e grupos, formais ou informais, com atuação na área cultural. Será exigido que os selecionados comprovem residência em Dourados há pelo menos um ano.

Serão credenciadas as melhores apresentações, divididas nas áreas destacadas (artes cênicas, música, artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, artesanato), recebendo como prêmio o valor de R$ 950,00 (bruto), que tem o caráter de incentivo aos artistas.

A secretária interina de Cultura de Dourados, Davilene de Sousa Borges, destacou que o projeto de fomentar ações culturais via redes sociais se estruturou após conversa realizada com a prefeita Délia Razuk com abordagem a importância da valorização da classe artística neste momento delicado que a pandemia do coronavírus gerou a todos, visto que o isolamento social também está dificultando diretamente a vida dos artistas douradenses.

A seleção seguirá as regras e prazos estabelecidos no edital que podem ser observadas, clicando aqui.

Fonte: Site Enfoque MS