23 de abril de 2024 - 20:55

Prefeitura de Campo Grande libera eventos, mas só com licença e alvará sanitário

Eventos sociais e culturais devem ter 50% da capacidade ocupados e medidas de biossegurança

A Prefeitura anunciou que vai seguir o decreto estadual que autoriza eventos esportivos e sociais, com 50% da ocupação do espaço. Mas  vai seguir exigindo autorização prévia da Vigilância Sanitária e que será necessário prazo mínimo de cinco dias para liberação das licenças e alvarás. Na sexta-feira foi criada uma comissão para definir normas diferentes para cada setor, separando eventos esportivos, sociais, corporativos, culturais, religiosos, científicos e do agronegócio. O secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho, justificou que o município ainda enfrenta superlotação de leitos, por isso não tem como flexibilizar de forma desregrada.

E mesmo com ocupação de 50%, os eventos autorizados deverão seguir uma série de regras, como distância mínima de dois metros entre as mesas, 1,5m entre as cadeiras, com pessoas da mesma família apenas podendo ficar sentadas próximas, com limite de seis pessoas por mesa; pontos com álcool e gel 70% e uso obrigatório de máscara, exceto para consumo de alimentos. Vale destacar que eventos sem autorização serão considerados ilegais e os responsáveis poderão ser presos e sofrer muitas de R$ 100 a R$ 15 mil.

Confira as informações com a repórter Maristela Cantadori

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)