19 de abril de 2024 - 13:27

Prefeitura de Bonito anuncia medidas para ajudar agências de turismo durante período de crise

A Secretaria de Turismo, Industria e Comércio de Bonito anunciou medidas para auxiliar as agências de turismo durante o período quarentena pelo coronavírus, determinado pelo Executivo em decreto publicado no início da semana, que resultou no fechamento de diversos atrativos do município e suspensão de atividades com aglomeração de mais de 50 pessoas.

O objetivo, segundo o documento, é manter a viabilidade econômica/financeira das agências e a manutenção dos empregos no setor. As ações devem resultar em impacto financeiro superior a R$ 0,5 milhões aos cofre públicos do município, mas foram consideradas necessárias diante da atual situação do país. Confira:

• os todos os sinais a serem pagos, referente ao período de interdição do atrativo- Gruta do Lago Azul, compreendidos entre os dias 19 de março e oito de abril de 2020, ficam cancelados;
  • todos os sinais a serem pagos referente as reservas do mês de julho de 2020 estão automaticamente prorrogados, sem correções, juros e encargos por 60 dias, a partir da data de 24 de março de 2020;
  • os valores pagos referentes as reservas compreendidas no período de interdição de 19 de março de 2020, inclusive, a oito de abril de 2020 serão lançados a créditos das agências, para serem abatidos em débitos futuros;
  • os valores de ISSQN (Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza) com vencimento em 20 de março de 2020 estão automaticamente prorrogados por 60 dias, sem juros, correções e encargos.

A Gruta do Lago Azul e Balneário Municipal de Bonito, considerados cartões postais da Capital do Ecoturismo, estão fechado a partir desta quinta-feira (19), conforme decreto assinado pelo prefeito na última terça-feira (17).

Outros atrativos turísticos privados também entraram por suspender as atividades até o dia 8 de abril, são eles: Parque Ecológico Rio Formoso, Discovery do Rio Formoso, Rio Sucuri, Cabanas Aventura e Abismo Anhumas. Outros passeios, por sua vez, ainda continuam atendendo, seguindo as recomendações de prevenção de contágio pelo COVID-19 recomendados pelo decreto municipal.

Com informações de BN