20 de abril de 2024 - 00:53

Prefeitura de Bonito adere a ‘horário especial’ durante a Copa

A Prefeitura de Bonito, no interior de Mato Grosso do Sul, divulgou nota informando que funcionará em expediente especial durante os jogos da Seleção Brasileira. O Decreto nº 097 (de 7/06/2018) foi publicado no Diário Oficial dos Municípios desta segunda-feira (18) e se aplica a todas as repartições públicas municipais.

Conforme a nota, no dia 22 de junho (sexta-feira) o horário de expediente será das 13h00 às 17h30. Nesse dia a Seleção Brasileira disputa contra a Costa Rica às 8 horas. Já no dia 27 de junho (quarta-feira da próxima semana) – devido ao jogo do Brasil contra a Sérvia, às 14 horas,  o horário de expediente será das 07h00 às 12h00, ininterruptamente.

As disposições do decreto não se aplicam aos setores e serviços considerados essenciais, que por sua natureza não possam ser paralisados ou interrompidos. Nas outras fases da copa em que a Seleção Brasileira participar, o horário será novamente ajustado. Ainda segundo o decreto, as horas não trabalhadas serão compensadas futuramente.

Estado

Um decreto publicado na última segunda-feira (11), pelo governador Reinaldo Azambuja também prevê horários diferenciados quando a Seleção Brasileira jogar em dias úteis durante a Copa do Mundo da Rússia. Segundo o documento, o horário de expediente das repartições públicas será inverso aos horários dos jogos, ou seja, quando a partida for pela manhã, os servidores trabalharão das 13h às 17h30 e quando o jogo for à tarde, o expediente será das 7h30 às 12h.

Também aderiram

A Assembleia Legislativa, o TCE/MS (Tribunal de Contas do Estado) e o TJ/MS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul) também terão horário diferenciado nos dias de jogos. A Casa de Leis segue o modelo estadual, com horários contrários aos jogos, já o TCE definiu que quando o jogo for às 8 horas, o expediente será das 12h às 18h; quando a partida for às 10 horas, haverá expediente especial reduzido, das 14h às 18h; quando o jogo da Seleção Brasileira acontecer às 11 horas, o expediente será especial reduzido: das 15h às 18h e quando o jogo da Seleção Brasileira ocorrer às 14 horas, haverá expediente especial, em contraturno, das 7h às 13h. Os casos urgentes serão atendidos em regime de plantão.

O Tribunal de Justiça informou que não haverá mudanças no expediente quando os jogos forem de manhã, ou seja, abre das 13h às 19h e quando os jogo do Brasil forem à tarde, o atendimento será das 7h às 13h.