28 de março de 2024 - 22:01

Prefeitura acende iluminação de Natal neste sábado em Bonito

Data coincide com 16º Festival da Guavira e 5ª meia maratona Bonito 21K

A Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul ficará ainda mais encantadora a partir deste sábado (7), quando será oficialmente ligada a iluminação de Natal deste ano. A data vai coincidir com dois importantes eventos do município, o 16º Festival da Guavira e 5ª meia maratona Bonito 21K, que tem expectativa de envolver cerca de mil participantes, nas diversas categorias.

A iluminação natalina começou a ser instalada no início de novembro, envolvendo não apenas a Praça da Liberdade, que será o palco principal dos dois eventos, mas também a avenida principal, com diversos arranjos e símbolos natalinos.

A programação tem início às 19 horas com apresentações musicais da Banda Sinfônica Municipal de Bonito e da Orquestra de Viola e Violão Som do Mato, mantidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social.

Festival da Guavira

Promovido pela Prefeitura Municipal de Bonito por meio da Secretaria Municipal de Turismo, Indústria e Comércio, será realizado no próximo sábado e domingo, dias 7 e 8 de dezembro, na Praça da Liberdade, o 16º Festival da Guavira.

A programação inclui apresentações musicais com a Banda Naip, Banda V12 e Canta Bonito, além de gastronomia, com degustação de guavira, apresentação de pratos como pintado ao molho, musse e pinga de guavira, na barraca da Secretaria de Turismo. Também haverá um concurso premiando a maior guavira, além de exposição e venda de artesanato.

Bonito 21K

A 5º edição meia maratona Bonito 21K está com inscrições abertas para as provas de 10km, 5km e Kids ( 50 mts e 100 mts), que acontecem no sábado (7) e para as de mountain bike 26km, 56km e 80km, previstas para o domingo (8), que são uma das novidades nesta edição. A expectativa é de que pelo 1 mil atletas participem do desafio.