28 de março de 2024 - 11:22

Prefeitos do Vale do Ivinhema pedem obras de infraestrutura urbana e agradecem apoio do governo

Os sete prefeitos da região do Vale do Ivinhema que se reuniram nesta sexta-feira (21) com o governador Reinaldo Azambuja fizeram pedidos em diferentes setores, tendo como foco melhorias na infraestrutura urbana das cidades. O encontro que faz parte do programa “Governo Presente” ocorreu em Nova Andradina, na sede da prefeitura, encerrando a primeira semana da segunda etapa do programa. Anfitrião do evento, o prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, ressaltou que seus pedidos incluíram recapeamento e asfalto das vias urbanas e colocação de ar-condicionado no Centro de Convenções. “Além disto me sinto honrado por receber o governador para ouvir os prefeitos da região”. O prefeito de Bataypora, Germino da Roz, requisitou asfalto, drenagem, atenção à saúde e reforma das escolas.

Já para Novo Horizonte do Sul, o prefeito Aldenir Barbosa do Nascimento, o Guga, citou a necessidade de entrega de casas e investimentos para mobilidade urbana. “Vamos levar os projetos ao governador”. Juliano Ferro, prefeito de Ivinhema, por sua vez pediu ajuda para resolver os problemas de enchente na cidade, além da necessidade de recapeamento na área urbana. “Ainda lembramos da área rural e um apoio no setor de saúde”.

O prefeito de Anaurilandia, Edinho Takazomo, disse que era uma satisfação receber o governador na região e que ao ouvir os prefeitos mostra que se preocupa com os municípios. Valdir Sartor, prefeito de Deodápolis, pediu obras de infraestrutura, reforma em prédios e recursos para concluir obra na creche municipal.

Já o prefeito de Taquarussu, Clóvis José do Nascimento, disse que a prioridade na cidade é a colocação de uma ciclovia e pista de caminhada. “Um desejo da população”. Ao final do encontro o governador agradeceu a recepção e disse que o foco do governo era entregar obras, pactuar investimentos com os municípios e ouvir as demandas de cada região. “Nesta semana conseguimos ouvir as prioridades de 27 prefeitos”, destacou.

O evento em Nova Andradina teve ainda a presença dos secretários Sérgio de Paula (Casa Civil), Eduardo Riedel (Infraestrutura) e do presidente da Assembleia, o deputado Paulo Corrêa.

Leonardo Rocha, Subcom

Fotos: Chico Ribeiro