24 de abril de 2024 - 17:01

Prefeito de Bodoquena se reúne com secretário Estadual de Saúde e pede reforma e ampliação de Hospital

O Prefeito de Bodoquena, Kazuto Hori, se reuniu na manhã desta quarta-feira (30) com o Secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, Geraldo Resende, para solicitar a viabilização da liberação do convênio para obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal Francisco Sales.

Fonte: Prefeitura de Bodoquena

O prefeito aproveitou a reunião para abordar a questão do pagamento das emendas estaduais realizadas em 2018, que contemplam a aquisição de um aparelho de raio X, entre outros equipamentos e recursos para a saúde. O Secretário se comprometeu em agilizar o pagamento das emendas e priorizar a reforma do hospital.

A prefeitura realizou, há cerca de dois anos, a elaboração do projeto, que já foi aprovado pela Vigilância Sanitária, pelo Corpo de Bombeiros, já foi licenciado pelo IMASUL, (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), aprovado pela AGESUL (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), que faz a fiscalização da obra, e aguarda apenas a celebração do convênio entre a Prefeitura e a Secretaria de Estado de Saúde.

Fonte: Prefeitura de Bodoquena