plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 04:21

Precoce MS e Peixe Vida são tema de palestras na Exposição Agropecuária de Paranaíba

Técnicos da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro) estiveram presentes na 55ª Expopar, no município de Paranaíba, apresentando aos produtores informações sobre dois importantes programas de incentivo do Governo do Estado.

Para participação no Ciclo de Palestras do Sindicato Rural de Paranaíba realizada através de uma parceria do Sindicato Rural, Governo do Estado e Famasul, foram convidados para falar sobre o Precoce MS, programa de apoio à modernização da criação de bovinos de Mato Grosso do Sul, o médico Veterinário Pedro Bueno e para falar sobre o Programa Peixe Vida, que concede benefícios aos produtores de peixes buscando estimular seu cultivo sustentável, João Sotoya.

Na oportunidade, mais de quarenta produtores puderam conhecer melhor o Programa Precoce MS, recém-reformulado e que pode chegar a devolver até 67% do valor correspondente ao ICMS devido na operação, em animais com maturidade, acabamento de gordura e peso com resultados específicos da precocidade e propriedades que apresentem tecnologias que promovam a sustentabilidade do processo produtivo, identificação individual dos bovinos, que possuam atributos de Boas Práticas Agropecuárias (BPA) e comprovada participação em associações de produtores visando à produção comercial sistematizada e organizada, os conhecidos acordos mercadológicos.

Ainda sobre o Precoce, os produtores conheceram os indicadores que levaram aos valores dos incentivos, e através do aplicativo apresentado por Pedro, puderam realizar simulações de entregas de lotes onde ficam claras os pontos positivos e negativos tanto dos animais quanto da propriedade.

João Sotoya levou informações sobre o Programa Peixe Vida que oferece isenção de ICMS para operações internas e redução de 60% da alíquota de ICMS para operações interestaduais na produção de alevinos, e incentivo financeiro correspondente a 50% da alíquota do ICMS (3,5%) nas operações internas e crédito outorgado no valor correspondente de 50% de alíquota do ICMS (6,0%) em operações Interestaduais para criação de peixes.

Precoce MS

Desde o seu relançamento, o programa que tem como objetivo geral promover o desenvolvimento da bovinocultura de corte sul-mato-grossense com produtos de qualidade, resultantes de cadeias produtivas competitivas, socialmente justas, ambientalmente corretas e economicamente viáveis, tem hoje 355 técnicos habilitados resultado de 13 cursos de capacitação promovidos pela Semagro, 388 propriedades cadastradas, 03 frigoríficos credenciados , 03 empresas independentes de classificação e tipificação de carcaças bovinas credenciadas e já contabiliza 28.412 animais abatidos que resultaram  em R$ 1.443.958,56 devolvidos aos produtores em forma de incentivo. A meta do Governo do Estado ainda para 2017 é que sejam abatidas 80 mil cabeças através do Programa. Maiores informações podem ser obtidas na pagina http://www.precoce.semagro.ms.gov.br/ ou pelo telefone (67) 3318-5000.

Peixe Vida

Com o objetivo de estimular os produtores de Mato Grosso do Sul no cultivo sustentável de peixes o programa peixe vida concede benefícios financeiros aos produtores de peixes. Podem participar todos os produtores de Mato Grosso do Sul que se dispuserem seguir as normas do programa, dispondo de um técnico de nível superior que fique responsável pelo empreendimento. Esse profissional deverá preencher os formulários de cadastramento:  cadastro-do-profissional. Mais informações piscicultura-semagro, ou pelos telefones (67) 3318-5000 e (67) 3318-5035.

Kelly Ventorim

Fotos do site www.paradadez.com.br, de Paranaíba

Fonte: Portal do MS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *