plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

23 de abril de 2024 - 02:48

Preço médio do quilo do frango sobe 20% no atacado em Mato Grosso do Sul   

O quilo do frango em Mato Grosso do Sul teve uma valorização de 20,5% em julho de 2021, se comparado ao mesmo período do ano anterior. A informação é da Ceasa, que levou em consideração o preço médio da mercadoria no atacado. A valorização no período é resultado da maior demanda e da queda na produção, potencializada pelo aumento nos custos em razão da alta nos preços dos principais ingredientes das rações, como milho e farelo de soja.

Segundo o Mapa (Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento), houve uma redução de 7,6% no número de abates. Em julho passado foram 94 mil cabeças de aves abatidas, contra 101 mil de 2020. A analista técnica do Sistema Famasul, Eliamar Oliveira, explica que a tendência de alta deve permanecer.

Eliamar Oliveira destaca que o atual patamar do dólar favorece e estimula as exportações, contribuindo também para a alta nos preços. Mato Grosso do Sul ocupa hoje a 5ª posição no ranking brasileiro com pouco mais de 4% do faturamento com exportações de carne de frango.

Saiba mais na reportagem de Maristela Cantadori

  • O Chile se destacou com o aumento de 300% nas compras da proteína sul-mato-grossense nos sete primeiros meses deste ano, quando comparado a igual período de 2020.

 

 

 

 

SINTONIZE – O programa MS no Rádio vai ao ar das 7h às 8h na Educativa FM 104.7.

O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Eva Regina o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *