plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Praça da Bolívia recebe feira de adoção responsável de pets

Muito além de ser o melhor amigo do homem. O cão faz parte da família, sendo em alguns casos tratado como filho. Gatos também são animais dóceis que conquistam muitos apaixonados.

Flock, cão da família Pereira

Para advogada Vilma Pereira, o “Flock” é um filho. “Eu chamo ele de filho e trato como filho, sou exclusivamente mãe de pet, ele é um Pitbull dócil e carinhoso, temos uma relação tão forte que quando tirei férias, viajei para Europa e fiquei 20 dias por lá, ele sentia minha falta e fazia um barulho como se estivesse reclamando”, conclui.

E para quem tem esse desejo e pode assumir a responsabilidade por eles acontece neste domingo (13) mais uma feira de adoção de pets, na Praça da Bolívia, das 9h às 12h, em que estarão disponíveis cerca de 60 filhotes, entre cães e gatos.

A feira é organizada pela Superintendência de Bem-Estar Animal (Subea), que recomenda adoção responsável. Todos os animais foram previamente avaliados por veterinários, estão vermifugados e vacinados — no caso dos cães, com a vacina polivalente. Além disso, os pets adotados têm castração garantida, assegurando mais saúde e bem-estar para os novos companheiros.

No evento terá ação educativa em alusão à campanha “Abril Laranja”, mês de combate aos maus-tratos contra os animais. A atividade contará com a presença da mascote da superintendência, a gatinha Chipa, que de forma lúdica irá interagir com o público e transmitir orientações importantes sobre cuidados e proteção aos animais.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos, apresentar documento com foto e comprovante de residência. A Subea reforça que a adoção é um ato de amor e responsabilidade, e que cada animal adotado abre espaço para que outros resgatados também possam ser acolhidos.

Adotar animal exige cuidados, não é somente de carinho que eles vivem. É necessário ter consciência com alimentação adequada, remédios, banho, cuidados com carrapatos e animais peçonhentos, água, sol, calor, frio, chuva.

Muitas pessoas adotam no calor da emoção, ao ver um animal pequeno e indefeso ficam empolgados, porém, na correria do no dia-a-dia com tantos compromissos esquecem dos bichinhos, com isso há inúmeros animais abandonos nas ruas, e casos maus-tratos até mesmo dentro das residências.

Abandonar e maltratar animais são atitudes muito comum. Além de ser uma ação cruel, também é crime, com punição de até cinco anos de detenção, prevista na nova Lei Federal n.º 16.06/20, que alterou a antiga Lei n. º9.605/1998.

Segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), em 2022 no Brasil havia 30 milhões de animais nas ruas, sendo 20 milhões de cães e 10 milhões de gatos.

Serviço:

Data: 13 de abril (Domingo)
Horário: 9h às 12h
Local: Praça da Bolívia ( localizada na Rua das Garças, Bairro Coophafé)

Com informações e foto: Prefeitura de Campo Grande

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *