plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Pós-graduação em Turismo da UEMS, em parceria com a Fundtur, inicia com perspectiva de nova turma em 2021

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

Começou em Dourados, no início do mês de março, a Pós-Graduação lato sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo. O curso é uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS).

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, destaca a importância da parceria entre UEMS e Fundtur. “Ficamos felizes em cumprir esse papel que é nosso, do Estado. O de apoiar os profissionais do turismo para que eles entrem cada vez mais qualificados no mercado de trabalho. Esperamos que o trade turístico também entenda o esforço desses profissionais na busca pela qualificação e abram as portas para eles, para que tenhamos cada vez mais um turismo de qualidade em Mato Grosso do Sul”.

A oferta da pós-graduação tem propósito de fortalecer o curso de graduação em turismo da UEMS e os cursos de graduação em áreas correlatas da própria instituição e demais estabelecimentos de ensino. Entre as principais matérias do cronograma do curso estão Abordagens e Fundamentos de Gestão e Turismo; Teorias do Desenvolvimento Aplicadas ao Turismo; Política e Instituições em Turismo; Métodos e Técnicas de Planejamento e Gestão em Turismo; Planejamento e Gestão de Projetos Turísticos; Marketing e uso de tecnologia nas empresas turísticas.

Segundo a coordenadora do curso, professora Dores Cristina Grechi, o curso atende a demanda crescente no setor privado, referente ao desenvolvimento de competências específicas de planejamento e gestão. “A turma está completa e possui alunos de diversas cidades do estado. Além disso, a variedade de formações e de segmentos de atuação dos alunos promoverão ricas discussões nas aulas e nas pesquisas que serão desenvolvidas”, enaltece.

O curso terá a duração mínima de 12 meses e a máxima de 18 meses e, ainda segundo a coordenadora do curso, há previsão de nova turma quando esta for finalizada. As aulas acontecem na UEMS, Unidade Universitária de Dourados, quinzenalmente, às sextas-feiras no período noturno e aos sábados no período matutino. O calendário de aulas poderá sofrer ajustes quando necessário.

Coronavírus

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou na noite desta segunda-feira (16) a Portaria Nº 019/2020 que suspende as atividades acadêmicas presenciais pelo prazo de 30 dias, a partir do dia 18 de março recomendando a substituição por atividades remotas (aulas com uso de ferramentas tecnológicas a distância). Acesse a Portaria UEMS n.º 019.

A decisão foi tomada após a reunião do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS) que ocorreu hoje à tarde em Campo Grande junto com representantes do Governo do Estado.

O documento também prevê a manutenção das rotinas administrativas, nos casos das atividades de caráter essencial e/ou estratégico, conforme normatização constante na Portaria Nº 018, de 16 de março de 2020.

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS | Foto: UEMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *