Pós-graduação em Turismo da UEMS, em parceria com a Fundtur, inicia com perspectiva de nova turma em 2021

Começou em Dourados, no início do mês de março, a Pós-Graduação lato sensu em Planejamento e Gestão Pública e Privada do Turismo. O curso é uma parceria entre a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) de Dourados e a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (FundturMS).

O diretor-presidente da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, Bruno Wendling, destaca a importância da parceria entre UEMS e Fundtur. “Ficamos felizes em cumprir esse papel que é nosso, do Estado. O de apoiar os profissionais do turismo para que eles entrem cada vez mais qualificados no mercado de trabalho. Esperamos que o trade turístico também entenda o esforço desses profissionais na busca pela qualificação e abram as portas para eles, para que tenhamos cada vez mais um turismo de qualidade em Mato Grosso do Sul”.

A oferta da pós-graduação tem propósito de fortalecer o curso de graduação em turismo da UEMS e os cursos de graduação em áreas correlatas da própria instituição e demais estabelecimentos de ensino. Entre as principais matérias do cronograma do curso estão Abordagens e Fundamentos de Gestão e Turismo; Teorias do Desenvolvimento Aplicadas ao Turismo; Política e Instituições em Turismo; Métodos e Técnicas de Planejamento e Gestão em Turismo; Planejamento e Gestão de Projetos Turísticos; Marketing e uso de tecnologia nas empresas turísticas.

Segundo a coordenadora do curso, professora Dores Cristina Grechi, o curso atende a demanda crescente no setor privado, referente ao desenvolvimento de competências específicas de planejamento e gestão. “A turma está completa e possui alunos de diversas cidades do estado. Além disso, a variedade de formações e de segmentos de atuação dos alunos promoverão ricas discussões nas aulas e nas pesquisas que serão desenvolvidas”, enaltece.

O curso terá a duração mínima de 12 meses e a máxima de 18 meses e, ainda segundo a coordenadora do curso, há previsão de nova turma quando esta for finalizada. As aulas acontecem na UEMS, Unidade Universitária de Dourados, quinzenalmente, às sextas-feiras no período noturno e aos sábados no período matutino. O calendário de aulas poderá sofrer ajustes quando necessário.

Coronavírus

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) publicou na noite desta segunda-feira (16) a Portaria Nº 019/2020 que suspende as atividades acadêmicas presenciais pelo prazo de 30 dias, a partir do dia 18 de março recomendando a substituição por atividades remotas (aulas com uso de ferramentas tecnológicas a distância). Acesse a Portaria UEMS n.º 019.

A decisão foi tomada após a reunião do Conselho de Reitores de Instituições de Ensino Superior do Estado de Mato Grosso do Sul (CRIE/MS) que ocorreu hoje à tarde em Campo Grande junto com representantes do Governo do Estado.

O documento também prevê a manutenção das rotinas administrativas, nos casos das atividades de caráter essencial e/ou estratégico, conforme normatização constante na Portaria Nº 018, de 16 de março de 2020.

Débora Bordin – Fundação de Turismo de MS | Foto: UEMS