Além de estudos com desenvolvimento de novos materiais e metodologias de análise, destacamos pesquisas realizadas em relação às questões ambientais em diferentes rios de Mato Grosso do Sul enfocando amostras de peixes, água e sedimento em relação a pesticidas e metais, pesquisas para o desenvolvimento da Agricultura e Aquicultura com ênfase na piscicultura, buscando o desenvolvimento de rações e anestésicos.
Outra linha muito importante está relacionada à busca de substâncias ou extratos bioativos para o tratamento de diferentes enfermidades, e muitas destas pesquisas estão centradas em plantas como a guavira, símbolo do Mato Grosso do Sul.
“Mesmo com pouco tempo de Doutorado, a tese de uma das egressas da primeira turma foi premiada com a menção honrosa no Prêmio CAPES de Tese (Edição 2018) na área de Ciências Ambientais. Pode-se concluir que o PGRN vem cumprindo o seu papel de formador de recursos humanos e de conhecimento científico de alto nível”, destacou a Coordenadora, Claudia Andrea Lima Cardoso.
Saiba mais sobre o PGRN em: http://www.uems.br/pos_graduacao/detalhes/recursos-naturais-dourados-mestrado-academico.
Eduarda Rosa – Assessoria de Comunicação Social UEMS.
Foto: Chico Ribeiro.