plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 17:50

Portal da Educativa moderniza layout e fica mais dinâmico e acessível para leitores

A TV Educativa faz parte da vida dos sul-mato-grossenses desde 1984, trazendo mais cultura e educação ao dia-a-dia da população, com programas leves e descontraídos. De lá para cá várias mudanças significativas, sempre priorizando a qualidade da informação, ajudaram a construir nossa história, como a nova sede no Parque dos Poderes, conquistada em 1994, a transformação em Fundação Estadual Luís Chagas de Rádio e Televisão Educativa, em 2000 e a integração ao grupo da Empresa Brasil de Comunicação em 2008.

Sempre conciliando os dois canais, tevê e rádio, para levar informação aos quatro cantos de nosso Estado, em 2016 surgiu a necessidade de atender um novo público: os internautas. Com a internet cada vez mais presente nas casas brasileiras e as novas formas de acesso à notícia, a Fundação não poderia atender a toda comunidade de forma satisfatória sem modernizar seus conteúdos. Foi aí que surgiu o Portal da Educativa.

Com um canal online, onde conteúdos podem ser disponibilizados na mesma frequência em que acontecem, além da facilidade de acesso a materiais produzidos nos demais canais da Fundação, a TV Educativa conseguiu ampliar seus horizontes e hoje está disponível não apenas em MS, mas para o mundo.

Entendendo a importância do nosso papel, como agentes da informação e formadores de opinião, buscamos promover mudanças frequentes visando o aperfeiçoamento de nossos canais e facilidade de acesso aos leitores, por isso o Portal da Educativa mudou. A partir de hoje, quem acessar o nosso site será recebido com as principais noticias do Estado, atualizadas diariamente, além de ter acesso aos principais programas exibidos pela TVE, como o CULT.E e Conto de Boleiro.

Também ficou mais fácil assistir a programação ao vivo. Basta clicar no botão de acesso do menu principal, intitulado TV. Já o ACONTECE direciona o  leitor para as últimas noticias  compartilhadas na página e o INSTITUCIONAL conta um pouco mais da nossa história. “O conteúdo agora vai ficar mais fácil de ser localizado. Uma coisa interessante que colocamos no link de ACONTECE é como se fosse uma linha do tempo do Facebook. Você possui todas as postagens que o site fez desde a inauguração, em 2015. Também focamos nas emissoras públicas, que é a TV e a Rádio. Então você consegue ver a TV já na página inicial, assistir na hora e é a mesma coisa para a rádio”, detalha Josemir Constantino Bispo, gerente de Tecnologia e Internet da TVE.

Bispo também destacou que a nova versão é responsiva, ou seja, se adapta a qualquer dispositivo. “A primeira versão do site tinha muita poluição visual, muita informação, e também não rolava direito, para o usuário procurar o que realmente a TV tem que oferecer. O objetivo do Portal da Educativa é oferecer cultura, informações do Governo e claro, tudo que acontece em Mato Grosso do Sul. Então o layout ficou mais clean e totalmente responsivo, ou seja, se adéqua a qualquer dispositivo, seja celular, tablet ou computador”.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *