plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

29 de março de 2024 - 01:48

Por trás de um Estado capaz de avançar há um grande gestor com equipe unida, diz Sérgio Murilo

Secretário Sérgio Murilo em entrevista no estúdio da Educativa FM 104.7 (Foto: Iasmim Biolo/Fertel)

O secretário de Governo e Gestão Estratégica, Sérgio Murilo, destacou nesta quinta-feira, em entrevista ao programa MS no Rádio primeira edição, na Educativa FM 104.7, os pilares da administração do governador Reinaldo Azambuja que, a seu ver, tornaram Mato Grosso do Sul um Estado capaz de realizar obras, superar dificuldades, induzir o desenvolvimento econômico e promover ações sociais, alcançando todos os segmentos. 

Segundo ele, todo modelo de governança deve colocar como prioridades a responsabilidade, a participação dos setores produtivos e a sociedade civil organizada e, sobretudo a transparência. Com o engajamento da sociedade e, o que é  fundamental, a unidade e comprometimento da equipe de trabalho, MS obtém os resultados que colocam o Estado entre as melhores administrações públicas.

De acordo com Sérgio Murilo, o governador “é um grande gestor e tem uma equipe comprometida e focada, por isso deixará não apenas um legado de investimentos de R$ 4,5 bilhões em obras de infraestrutura,  mas, também um legado social. Como engenheiro, vejo que o planejamento, a articulação com os municípios e o suporte de uma equipe unida foram fundamentais para o Estado superar os desafios de uma crise econômica que começou lá atrás e se encontrou com uma crise sanitária sem precedentes”. 

Para o secretário de Governo e Gestão Estratégica, na administração pública é preciso atuar de maneira transparente não só nas ações desempenhadas no dia a dia, mas, também, na obtenção dos resultados, e o melhor exemplo são as entregas à população. No cenário atual, segundo o secretário, o pano de fundo é a indução ao desenvolvimento, o apoio aos setores produtivos, de onde saem os recursos para as ações sociais, para a superação da crise. Daí a perspectiva que MS tem vencer, entre outras dificuldades, a maior de todas nesse momento, que é a crise da pandemia. Sem unidade e foco, dificilmente o Estado alcançaria os resultados que projetam MS no plano nacional, como sua posição no topo do ranking de vacinação. 

Na avaliação do secretário Sérgio Murilo, as ações deste governo seguramente vão refletir na retomada do crescimento igual ou superior ao nível pré-crise de 2013/2014, porque ao longo dos últimos anos o Estado induziu o desenvolvimento econômico e adotou medidas para minimizar os impactos da pandemia. “Não se pode negar o alcance das intervenções na infraestrutura e na área social, o acerto na interlocução com os municípios, setores privados e governo federal. Todas essas ações fortalecem o legado social”, destaca o secretário, para quem a gestão de Reinaldo Azambuja assegura a Mato Grosso do Sul maior capacidade de recuperação econômica e desenvolvimento, procurando atender as inquietações sociais por emprego e renda.

“O planejamento e equipe unida são fundamentais para manter o Estado bem, não só no enfrentamento da pandemia, mas também na condução de toda a máquina pública. Mato Grosso do Sul está com as contas equilibradas, mas é preciso lembrar que isso é resultado de um trabalho de ajuste fiscal, austeridade e cuidado com as contas que vêm sendo feitos desde 2015. O Governo teve a coragem de fazer as reformas, aprovar mudanças e estipular teto de gastos para os poderes, medidas que não deixaram o Estado quebrar”.

CONFIRA TRECHOS DA ENTREVISTA

 

 

 

SINTONIZE – MS no Rádio tem duas edições na Educativa FM 104.7. A primeira edição vai ao ar das 7h às 8h e a segunda edição das 17h30 às 18h30. O público pode participar pelo telefone 3318 1047, WhatsApp (67) 99333 1047 e por meio das redes sociais. Com apresentação de Paulo Yafusso e Mireli Obando (primeira edição) e Joel Silva e Eva Regina (segunda edição), o programa é transmitido também no portal da Rede Educativa (www.portaldaeducativa.ms.gov.br)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *