“Por que Odiamos?” fala do despertar do pior no ser humano

Compartilhe:

Terceiro episódio da série produzida por Steven Spielberg que é exibida pela TVE Cultura MS aborda como propagandas, a internet e símbolos, dentre outros, disparam o ódio na sociedade

O terceiro episódio da série “Por que Odiamos?”, que será exibido neste domingo (3) pela TVE Cultura MS a partir das 18h, explora os gatilhos necessários para despertar as piores tendências nos seres humanos.

Série produzida por Spielberg vai ao ar aos domingos na TVE Cultura MS. (Foto: Reprodução)
Série produzida por Spielberg vai ao ar aos domingos na TVE Cultura MS. (Foto: Reprodução)

A jornalista e autora Jelani Cobb investiga como as “ferramentas de ódio” –como propagandas, desumanização, internet, símbolos e muito outros– podem incitar, ampliar e espalhar o ódio.

Why We Hate (“Por que Odiamos”, em tradução livre) analisa o ódio na civilização em seis episódios, buscando interpretações para o surgimento do sentimento e seu poder de propagação. A série do Discovery Channel é exibida pela TV Cultura de São Paulo e suas emissoras parceiras pelo país, tendo produção de Steven Spielberg.

“Chegar à raiz da condição humana é algo que acho fascinante, mas absolutamente necessário para compreender quem somos”, disse Spielberg à revista Variety sobre esta superprodução.

“Com a equipe no lugar, nós nos aprofundamos em relatos históricos e modernos de ódio, viajando ao redor do mundo para descobrir seu mistério nos outros e em nós mesmos. Se entendermos por que agimos da maneira que fazemos, podemos mudar a maneira como agimos. Isso é o que somos capazes de ser como seres humanos”, prosseguiu o diretor de A Lista de Schindler (1994) e O Resgate do Soldado Ryan (1999), que lhe renderam o Oscar.

“Por Que Odiamos” vai ao ar às 18h na TVE Cultura MS e também pelo Portal da Educativa.


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *