plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 04:50

Ponto de vista

Bianca Della Pace Braga Medeiros*

A chegada do novo coronavírus (Covid-19) em nosso país, há pouco menos de 40 dias, foi responsável por mudar, negativamente, a vida dos cidadãos brasileiros.

No Turismo, o quadro é desesperador.

Aeroportos fechados;

Hotéis, atrativos e agências de turismo sem demanda;

Guias de turismo sem trabalho;

Bares e restaurantes sem clientela para manterem as portas abertas;

Diminuição radical dos postos de trabalho.

No âmbito mundial, a Organização Mundial do Turismo (OMT) prevê um retrocesso entre 20 e 30% do turismo internacional em 2020. É possível que haja uma redução do faturamento entre US$ 300 bilhões e US$ 450 bilhões.

Em Bonito, o trade turístico, segmento significativo para a economia do município, sem dúvida, é o mais impactado.

Mas graças às medidas pouco populares do Poder Executivo e à atuação firme do Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus, Bonito vem cumprindo importantes medidas no combate à sua disseminação, sem casos notificados até o presente momento.

O mapa atual com a distribuição dos casos de Covid-19 no Brasil revela que a maior parte deles se concentra nos grandes centros urbanos e na faixa litorânea, indicando que o Turismo de Eventos e de Massa acabam por contribuir com a disseminação do vírus.

Portanto, é imperioso que Bonito se mantenha no controle desse flagelo, a fim de que possamos, o quanto antes, retomar o Turismo, voltando a movimentar renda e a gerar empregos.

A despeito do sacrifício de todos que dependem do Turismo, vejo minha classe profissional padecer com a angustiante mas necessária suspensão de prazos e audiências desde 17 de março até pelo menos 30 de abril.

Serviços, comércio… De uma maneira geral todos estão sentindo os nefastos efeitos da crise.

No entanto, as medidas de controle estão em vigor há menos de duas semanas e ainda é muito precoce dizer que vencemos a batalha contra a pandemia.

Independentemente de eventuais medidas de relaxamento do decreto municipal que possam vir nos próximos dias, não podemos esquecer que o isolamento social é sem dúvida o maior trunfo para mitigar a disseminação do vírus.

E Bonito precisa do esforço de todos.

É válido lembrar que, assim como outras situações, essa fase é passageira. O momento agora é de nos unirmos em prol da saúde e da economia, e a conscientização sobre o assunto permitirá que o fim desse mal se aproxime o mais rápido possível.

Sabemos que, juntos, somos mais fortes.

(*) Bianca Della Pace Braga Medeiros é advogada e Presidente da 23ª Subseção OAB Bonito/MS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *