plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 16:49

Ponte entre sistema carcerário e mercado de trabalho, Conselho da Comunidade de CG celebra 20 anos

A Instituição tem papel fundamental para evitar a reincidência no crime, pois o preconceito da sociedade com quem passou pela prisão ainda é muito grande.

O Conselho da Comunidade de Campo Grande comemora 20 anos de fundação nesta sexta-feira – 19 de julho com uma solenidade no Auditório da Faculdade Estácio de Sá, a partir das 8 horas. O Conselho tem a missão de encaminhar pessoas que estão saindo do sistema carcerário para o mercado de trabalho, agindo como intermediar entre a AGEPEN (Agência de Administração do Sistema Penitenciário), empresários e órgãos públicos, para viabilizar emprego para pessoas do regime aberto e semiaberto.

O órgão é considerado um dos mais atuante do Brasil e serve de modelo para muitos municípios. Foi contemplado com o Selo Resgata nos anos de 2018 e 2019, tornando-se o único do pais a receber tal reconhecimentooferecido pelo Departamento Penitenciário Nacional.

Atualmente, 192 pessoas estão trabalhando sob a gerenciamento do Conselho, atuando em parcerias com a Embrapa, além de diversos órgãos estaduais como Procon, Secretaria Infra Estrutura, Secretaria de Trabalho e Assistência Social, Instituto de Meio Ambiente, em órgãos públicos, UFMS, Procon, empresas privadas, e diversas outras instituições. Nos 20 anos, o Conselho já auxiliou mais de 15 mil reeducandos e seus familiares.

O CCCG é constituído de um Conselho Diretor, composto por juízes, promotores e defensores públicos, e de conselheiros de diversas instituições da sociedade, como OAB, Conselho de Serviço Social, Conselho de Psicologia, Pastoral Carcerária, entre outros. O atual presidente é a promotora Regina Dornte Broch  e o vice-presidente é o juiz Mário José Esbalqueiro Junior, da 2ª Vara de Execução Penal. O diretor-executivo é Nereu Alves Rios.

Dentro os projetos desenvolvidos, destaca-se o “Pintando e revitalizando a educação com liberdade”, na reforma de dez escolas estaduais e também o projeto “Mãos que constroem” na reforma na Delegacia do 4ª Distrito Policial.

Para incentivar a recuperação dos reeducandos e aumentar a contratação da mão de obra carcerária, o Conselho da Comunidade criou o Prêmio Benjamim Padoa, que está na sua sexta edição. É uma forma de premiar as pessoas que se destacam pela disciplina, comportamento, servindo de modelo para os outros reeducandos na recuperação e integração na sociedade. Esse ano serão premiados Valmir Souza Silva e Arquineia Conceição Rodrigues. Na solenidade, a equipe do Conselho vai homenagear diversos parceiros, conselheiros e empresários que colaboraram para a excelência do trabalho desenvolvido ao longo dos 20 anos.

Solenidade:

DATA: 19 de julho de 2018 – sexta-feira

HORÁRIO: 8h30min

LOCAL: Auditório da Faculdade Estácio de Sá

ENDEREÇO- Rua Venâncio Borges do Nascimento, 377 – Jd TV Morena

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *