plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

4 de fevereiro de 2023 - 10:45

Ponta Porã recebe nesta quinta-feira reunião da assistência social com 79 municípios de MS

A Comissão Intergestores Bipartirte de Mato Grosso do Sul, da área da assistência social, realiza reunião ordinária nesta quinta-feira (1°), a partir das 10h, em Ponta Porã no Centro Internacional de Convenções Miguel Gomez, com participação de representantes dos 79 municípios de MS.

Dentre as pautas que serão abordadas na reunião estão a Sistemática de Cofinanciamento do Fundo Estadual de Assistência Social (FEAS) para o exercício de 2023; perfil dos Trabalhadores do Suas em MS-2022; Conexão Suas; aprovação da Ata da 240ª reunião ordinária, além de informes gerais e outras pautas que podem ser inclusas no andar da reunião.

A CIB/MS tem como coordenadora a titular da Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhasy), Elisa Cleia Nobre, e como coordenadora-adjunta, a superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, Salette Marinho de Sá.

Conforme a superintendente da Política de Assistência Social da Sedhast, Salette Marinho de Sá, o encontro em Ponta Porã é o fechamento das atividades do ano da comissão e também acompanha reunião do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social de Mato Grosso do Sul (Coegemas/MS).

“O encontro na cidade prestigia o município, além de otimizar as atividades dos trabalhadores e gestores da área, com duas ações num mesmo local. Com essa estratégia diminuímos os custos e ganhamos tempo para os debates dos assuntos pautados”, explica a superintendente relatando ainda que as reuniões costumam ser realizadas na Escola do SUAS/MS “Mariluce Bittar”, na Capital.

CIB/MS

A Comissão Intergestores Bipartite de MS (CIB/MS) é um espaço de articulação e discussão, entre os gestores municipais e estaduais da Política de Assistência Social, acerca da operacionalização da gestão do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *