plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 05:07

Polo e cursos: meta é ampliar acesso a UEMS, afirma reitor

Entrevistado dessa segunda-feira (23 de janeiro) no programa Rádio Livre, da FM 104,7 Educativa, o professor Laércio Alves de Carvalho, reitor da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul, explicou a meta de aproximar a instituição da população por meio de novos cursos e polos e as ações que celebram os 30 anos da universidade, em março.

 

Com 15 unidades físicas em 28 cidades, a Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul abriu 14 novos cursos e um novo polo de ensino no bairro Moreninhas, em Campo Grande. Esse crescimento, segundo o reitor Laércio de Carvalho, é resultado de um projeto de aproximação da universidade junto a população por meio do ensino ou da pesquisa, gratuitos e de qualidade.

No novo polo nas Moreninhas, que fica na Escola Estadual Waldemir Barros da Silva, serão oferecidos os cursos de História e Administração Pública. O objetivo é abrir no futuro um curso de graduação em Direito, de acordo com o reitor.

Além de novos cursos, a UEMS aposta também na produção de diferentes projetos que tem como ponto de partida a Rota Bioceânica, que ligará os portos do Oceano Atlântico e Pacífico cruzando todo Mato Grosso do Sul. Com oito eixos programáticos tanto em pesquisa quanto extensão em andamento, a universidade avalia os benefícios econômicos e antecipa as demandas sociais advindas com a conclusão das obras.

Pesquisa, ensino e extensão nos 30 anos da UEMS

Para as celebrações dos 30 anos da instituição, em março, o reitor antecipa o lançamento do projeto UEMS na Comunidade, que prevê a circulação de ônibus por todo o Estado com acadêmicos de variados cursos, que irão oferecer às comunidades atendimento nas áreas de saúde, jurídico, financeiro, educacional, capacitação e arte.

As celebrações contarão ainda com Mostra Fotográfica, concertos e de um musical que apresenta a trajetória de Delinha, a Dama do Rasqueado, uma das artistas mais queridas de Mato Grosso do Sul, falecida ano passado.

Confira todos os detalhes no Rádio Livre desta segunda-feira (23):

Fotos: Zé Habyner

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *