plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

25 de abril de 2024 - 07:14

Políticas públicas buscam reforçar o enfrentamento à violência contra a mulher

No último mapa do feminicídio elaborado pelo governo de Mato Grosso do Sul, o estado ocupa o terceiro lugar no ranking do país com maior número de mortes violentas contra as mulheres – taxa de 2,2% para cada 100 mil mulheres -. Em segundo lugar está Mato Grosso (2,5%) e em primeiro o estado do Acre (3,3%).

No entanto, os dados de descriminação e agressões contra a população feminina são registrados em todo o planeta. De acordo com o Fundo de População das Nações Unidas (UNFPA) uma em cada três mulheres no mundo já sofreu algum tipo de violência, em algum momento de sua vida.

Retornando ao Brasil, o país ocupa o quinto lugar no ranking de localidades com maior número de crimes violentos contra mulheres. A cada 2 minutos é registrada uma ocorrência de violência doméstica contra mulheres (conforme o  Anuário do Forum Brasileiro de Segurança Pública de 2019).

No relatório final do mapeamento da violência é assinalado que a maioria dos crimes de feminicídio em Mato Grosso do Sul (77%) acontece dentro de casa, no ambiente familiar, sendo que mais de noventa por cento das vítimas (93,33%) não tinham medidas protetivas contra o agressor. O estado dispõe atualmente de doze delegacias de Atendimento à Mulher (uma na Capital e onze no interior de MS).

A Delegacia Virtual é outro canal de serviço às mulheres em situação de violência. A denúncia pode ser feita pelo site www.pc.ms.gov.br, ou no aplicativo MS Digital, no ícone Segurança, que recebe as denúncias de agressão contra as mulheres.

Casa da Mulher Brasileira

A Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher, bem como a primeira Vara Especializada em Medidas Protetivas e Execução de Penas do País funcionam na Casa da Mulher Brasileira de Campo Grande. A instituição está aberta 24h/ diariamente para assistência à população feminina em situação de discriminação e violência.

Na Casa da Mulher Brasileira a gestão é compartilhada entre os governos federal, estadual e municipal. O prédio fica na  rua Brasília, lote A, quadra 2, s/n°, Jardim Imá, tel (67) 2020-1300.

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *