O programa “MS da Gente” da última sexta-feira (16), apresentado pela jornalista Daniela Benante e produzido pela equipe da Rede E, traz a entrevista com o diretor-presidente do Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul), André Borges. Na ocasião, fala sobre gestão ambiental e os principais desafios relacionados ao desenvolvimento e meio ambiente do Estado.
André é Barachel em turismo, especialista em planejamento e gestão ambiental, analista ambiental. Está no comando do Imasul, instituto responsável pela implantação e consolidação da gestão ambiental e de recursos hídricos no Estado de Mato Grosso do Sul, uma vez que a grande pressão exercida pelo desenvolvimento sobre os recursos naturais, necessita estabelecer um compromisso muito claro em torno da indissociabilidade dos conceitos de respeito ao meio ambiente, justiça social e crescimento econômico, dentre outros.
“O instituto é o executor da política pública ambiental que existe no país e no Estado. Toda política pública ambiental precisa de um executor, esse órgão é o Imasul, temos políticas públicas nas áreas da educação ambiental, conservação da natureza, do controle do licenciamento ambiental, da proteção, fiscalização, então temos diversas políticas, dentre essas eu destaco por exemplo: a logística reversa, nós somos os pioneiros no Brasil a ter implementado a logística reversa de embalagens, ou seja, todo material com embalagem que chega aqui no Estado, as empresas são obrigadas a retornarem esses materiais para o processo produtivo, em torno de 22% são retornáveis, declarou.”
Confira:
MS da Gente
O programa MS da Gente, produzido pela Rede E, vai ao ar todas as sextas-feiras, às 19h30, antes do Jornal da Cultura, no canal 4.1, com apresentação da jornalista Daniela Benante, reprise aos domingos às 10h.
Créditos informações: Imasul