plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour
Pular para o conteúdo

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

16 de setembro de 2024 - 22:50

Poliesportivo da Vila Almeida será palco do Campeonato Estadual de Kickboxing

O Centro Poliesportivo Mamede Assem José, mais conhecido como Poliesportivo da Vila Almeida, em Campo Grande, será palco da 14ª edição do Campeonato Estadual de Kickboxing. As disputas começam a partir das 13 horas deste sábado (9), com apoio do Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte).

De acordo com a Federação de Kickboxing de Mato Grosso do Sul (FKBMS), organizadora do evento, participarão 417 atletas, de 51 equipes, representando 33 cidades do estado. O Estadual serve de seletiva ao Campeonato Brasileiro de Kickboxing Adulto e Sub-17, previsto para ocorrer de 16 a 19 de junho, em Vitória (ES).

Após processo de 25 anos, o kickboxing foi reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) como esporte olímpico, em junho do ano passado. Possivelmente, a modalidade será incluída nos próximos dois ou três ciclos olímpicos. “Isso fez com que a modalidade se tornasse mais conhecida na sociedade e o número de praticantes tem aumentado consideravelmente em Mato Grosso do Sul”, explica o presidente da FKBMS, Joemerson Leite.

Vão para combate na Vila Almeida lutadores da categoria infantil a adulto, de cinco aos 55 anos de idade, em cinco estilos de luta da modalidade: point fight, light contact, kick light, full contact e k1 rules. Além disso, pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Estadual terá disputas entre atletas com deficiência.

“O esporte é uma ferramenta muito grande de inclusão social e nada mais justo do que darmos a atletas com deficiência a oportunidade de competir eventos esportivos oficiais aqui no estado”, salienta Leite. O Campeonato Estadual terá início às 13 horas, com previsão de término às 20 horas. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 15 horas. O evento é aberto ao público e a entrada é um quilo de alimento não perecível.

Lucas Castro, Fundesporte
Foto: Marco Sebahz

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *