19 de abril de 2024 - 06:07

Polícia Militar homenageia autoridades com a Medalha Tiradentes

A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul outorga, nesta terça-feira (24.4), a personalidades civis, militares e membros da corporação com a Medalha Tiradentes. A entrega da honraria, criada em 1982, acontece a partir das 8h30, no Centro de Eventos Albano Franco, que fica localizado na avenida Mato Grosso, 5.017 Carandá Bosque, na Capital.

A cerimônia é também uma reverência ao patrono das polícias militar e civil do Brasil e mártir da inconfidência mineira, Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes. O alferes, figura histórica, exemplo de dignidade, honestidade, luta pelos ideais de igualdade e pela melhoria de vida do povo brasileiro, que serve de inspiração para os policiais.

Entre os agraciados com a Medalha Tiradentes, estão o comandante Militar do Oeste (CMO), general José Luiz Dias Freitas; comandante da Ala 5, brigadeiro do ar Augusto César Abreu dos Santos; secretário de Estado de Infraestrutura, Helianey Paulo da Silva; subsecretário de Estado de Políticas Públicas da Juventude, Thiago de Freitas Santos; desembargador do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS), Alexandre Aguiar Bastos; diretor da Penitenciária Federal de MS, Rodrigo Morel Almeida; diretor-geral do Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), coronel Rodinei Ceballos; vereador, Wellington de Oliveira; delegados de Polícia Civil Márcio Oshiro Obara e Marco Antonio Balsanini.

Ao todo serão homenageadas 156 personalidades, dessas 111 oficiais e praças da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que no último ano prestaram relevantes serviços à corporação.

Regiane Ribeiro – Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp)

FONTE: Portal do MS