plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Polícia Militar ganha mais 46 soldados para reforçar segurança na região do Pantanal

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram

A segurança na região do Pantanal será reforçada ainda neste mês, com a entrada os 46 soldados da Polícia Militar formados pelo Centro de Ensino, Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cefap), polo Aquidauana.

“A nossa cidade está muito feliz com esses novos policiais e está preparada para recebê-los e o nosso desejo é que mais soldados venham para a nossa Polícia Militar, pois ela precisa, para poder estar presente em cada cantinho do nosso estado”, declarou o prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro.

A solenidade de formatura dos novos soldados aconteceu nesta terça-feira (22), em Aquidauana, com as presenças do secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antonio Carlos Videira, que representou o governador Reinaldo Azambuja no evento e, do comandante-geral da PM, coronel Marcos Paulo Gimenez.

O Curso de Formação de Soldados teve início em 19 de julho do ano passado e finalizou no último dia 4 de março.  A grade curricular foi abrangente, voltada a preparar o soldado para proteger o cidadão. “Quando a gente cuida da segurança do nosso povo, fomenta emprego e renda, garante investimentos, porque nenhum empresário vai aportar recursos em um local se ele não for seguro e, o nosso governador tem fomentado cada vez mais investimentos, para gerar segurança e independência para a nossa população”, destacou o secretário de Segurança.

Durante a capacitação dos novos policiais para a atividade fim, foram ministradas tanto disciplinas que envolvem lições de habilidades técnicas para a prática policial, quanto aquelas que dizem respeito às relações sociais, além de matérias específicas do curso de agente de fiscalização de trânsito e atividades extracurriculares. “Nós levamos os nossos cursos de formação para as sedes dos CPAs [Comando de Policiamento de Área] e eu não tenho dúvida que a formação foi de qualidade e isso muito nos honra”, frisou o comandante-geral da PM.

“Não se esqueçam, ser policial militar é antes de tudo honrar essa farda que vocês hoje ostentam e, não tenham limites para sonhar, os nossos sonhos não podem ter limites, os senhores ainda irão galgar muitos degraus na vida e na carreira”, disse o deputado estadual Coronel Davi aos formandos, ao discursar em nome da Assembleia Legislativa.

Nome de turma

A 36ª Turma de Soldados da PM, Polo CPA-3 Aquidauana, leva o nome do subtenente PM Alger Picolo Ferreira. O policial ingressou na PM como soldado em 2003, na cidade de Jardim, alcançando a graduação de subtenente da PM em 2021, já em Aquidauana. Ao longo da carreira, Alger Picolo atuou tanto no setor operacional, quanto no setor administrativo e atualmente faz parte do efetivo lotado na sede do CPA-3.

Joelma Belchior, Sejusp

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.