18 de abril de 2024 - 20:28

PMA autua fazendeiro em R$ 7 mil por degradar matas ciliares de córrego em fazenda

Campo Grande (MS) – A Polícia Militar Ambiental (PMA) verificou na tarde de ontem (19), em Nioaque, que um proprietário rural realizou um aterro em uma estrada, sendo parte com cascalho que foi lançado às margens de um curso d’água, atingindo o leito de um córrego e causando a degradação de sua mata ciliar (Área de Preservação Permanente – APP). A atividade fora realizada sem nenhuma autorização ambiental.

As atividades foram interditadas e o infrator foi autuado administrativamente e recebeu multa de R$ 7 mil. Ele também responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção.

O autuado foi notificado a apresentar junto ao órgão ambiental um plano de recuperação da área degradada (PRADE).

Texto: Polícia Militar Ambiental