plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

17 de abril de 2024 - 20:27

Plantas Alimentícias Não Convencionais são tema da Cadeira do DJ desta quarta

A Permacultora Adriana Galbiati vem ao programa falar sobre as PANC e o curso que ministrará no próximo fim de semana. (foto: divulgação)

Na quarta-feira (13/03) o bate-papo Na Cadeira do DJ com Celito e Gilson Espíndola na Educativa 104.7 FM traz um assunto bastante relevante aos interessados em ter uma vida saudável: Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANC). Para falar sobre o assunto receberemos a Engenheira Ambiental e Permacultora Adriana Farina Galbiati que volta ao programa para divulgar o Curso de Cultivo e Culinária com PANC que acontece n o próximo domingo (17/03).

Adriana Galbiati leciona sobre Permacultura desde 2009, algo que concilia com outras atividades como o estudo das PANCs, Plantas Alimentícias Não Convencionais. As PANCs vão de flores às chamadas ervas daninhas. Em sua participação no programa em 2018, Adriana comentou sobre as PANCs: “Algumas dessas plantas que os produtores tratam como pragas tem na verdade um alto valor nutricional, algo desconhecido pela maioria da população.”

O estudo das PANCs também mobilizou Adriana a ministrar cursos com grupos interessados em se aprofundar no assunto com o curso que ministrará no próximo fim de semana acompanhada da Nutricionista Neuza Durães dos Santos e da Culinarista Vegana Michelle Cristina.

A proposta do curso é inspirar o uso da criatividade e intuição na hora de preparar os alimentos do dia-a-dia, levando em conta os ingredientes que a natureza oferece. O intuito é ampliar a consciência ambiental, bioquímica, ética, social, sensorial e emocional do ato de se alimentar além de mostrar formas práticas para incluir na rotina diária uma relação mais próxima com a natureza ao redor. Através da gestão dos resíduos orgânicos e criação de sistemas de cultivo econômicos, a pessoa pode colher boa parte da alimentação no seu próprio quintal.

Serviço – O Curso de Cultivo e Culinária com PANC acontece no próximo domingo (17/03) das 8h às 16h no Espaço Plantare na Rua Tapirucu, n. 122, Carandá Bosque. As inscrições podem ser feitas online pelo formulário no site. Para mais informações e a programação, confira a página do evento no facebook ou entre em contato pelo (67) 98139-2109, tratar com Adriana.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas e quartas-feiras, das 10h às 11h30, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa (na aba Ouvir a Rádio) ou pela Live na fan page do programa no Facebook. O Cadeira do DJ também está no Instagram.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *