18 de abril de 2024 - 14:19

PGE fará acolhimento dos novos estagiários da instituição

A partir desta segunda-feira (19), a Procuradoria-Geral do Estado de Mato Grosso do Sul (PGE/MS) fará o acolhimento aos estagiários selecionados do Programa de Estágio Remunerado na modalidade não-obrigatório da instituição. A ação segue nos dias 20 e 21.

No primeiro dia, no período vespertino, o encontro virtual terá como atividades para todos os novatos, a apresentação da PGE que caberá à procuradora do Estado e diretora da Escola Superior da Advocacia Pública (Esap), Ludmila Santos Russi. “É gratificante para nós receber os acadêmicos e saber que estaremos contribuindo, de alguma maneira, na formação profissional deles”, afirma.

Em seguida, haverá o treinamento para a utilização do PGE.Net, também conhecido como SAJ Procuradorias, que é um sistema que trata de uma ferramenta completa de trabalho, permitindo a elaboração de peças com acesso em tempo real à movimentação dos processos no sistema do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS).

No dia 20 de julho os estagiários que atuarão na área jurídica terão mais uma tarde de aprofundamento sobre a utilização do PGE.Net. Já aqueles das áreas de Tecnologia de Informação e de Jornalismo serão recepcionados, presencialmente, dentro de todas as normas de biossegurança exigidas para a prevenção da covid-19, pela equipe da Coordenadoria de Inteligência e Gestão Estratégica (Cige), setor onde atuarão.

Somente no dia 21 os acadêmicos do curso de Direito serão distribuídos para os devidos setores e se apresentarão para as equipes nas quais irão integrar tanto de Campo Grande quanto de Dourados.

Após as apresentações nos setores, todos os estagiários ainda deverão realizar, no prazo de 15 dias, os cursos de Edoc-MS e Protocolo Integrado que são oferecidos pela Fundação Escola de Governo de Mato Grosso do Sul (Escolagov), na modalidade de Educação a Distância (EaD).

Os 13 estagiários que passarão a fazer parte da PGE/MS foram selecionados por meio do 2º Processo de Seleção Simplificada de acadêmicos de cursos superiores para composição de cadastro de reserva que foi realizado no primeiro semestre deste ano.

Karla Tatiane, PGE
Foto: Reprodução/Internet