A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul reúne até o dia 8 de novembro (sexta) dois eventos que tem os quadrinhos como base de estudos: o I Encontro Internacional da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial (ASPAS) e VII Fórum Nacional de Pesquisadores em Arte Sequencial.
Os encontros inauguram uma nova fase da Associação de Pesquisadores em Arte Sequencial, com a presença de pesquisadores estrangeiros, nacionais e com a participação, também, de pessoas ligadas ao mercado editorial brasileiro, além de quadrinistas.
O objetivo é promover discussões e reflexões acerca da pesquisa com quadrinhos, tanto ao fazer artístico quanto à arte na educação ou na pesquisa científica.
Ao longo da semana o câmpus de Campo Grande contará com oficinas, palestras, mesas de discussões com profissionais de carreira acadêmica e artística, reflexões e práticas entre os diferentes fazeres e linguagens da arte na pesquisa, na produção artística e no ensino por meio dos quadrinhos.
Confira na reportagem de Júlia Torrecilha ao Jornal da Educativa como os quadrinhos podem ser fontes para diferentes estudos acadêmicos:
Com informações de Eduarda Rosa / UEMS