19 de abril de 2024 - 10:42

Pesquisadora seleciona candidatos para estudos sobre SARS-CoV-2 em células humanas

A pesquisadora e doutora Edmarcia Elisa de Souza, egressa do curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), anunciou a abertura de inscrições para o Processo Seletivo para Doutorado da Universidade de São Paulo (USP), programa na qual a pesquisadora atua. A seleção de candidatos é para dois projetos de doutorado baseados no título: “Estudos estruturais e funcionais de novos inibidores da proliferação do vírus SARS-CoV-2 em células humanas”.

O SARS-CoV-2,  é  o vírus causador da Covid-19. Os estudos serão desenvolvidos no Programa de Pós-Graduação – Biologia da Relação Patógeno-Hospedeiro do Instituto de Ciências Biomédicas da USP.

As inscrições serão entre os dias 02 de junho à 19 de junho de 2020. Acesse o edital e o confira os detalhes.

A primeira etapa será a avaliação de interpretação de artigos científicos em língua estrangeira, já a segunda etapa contará com uma apresentação oral do projeto para banca examinadora do processo seletivo. O candidato selecionado receberá bolsa de doutorado do Programa de Pós-Graduação ou da Fapesp (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo).

O orientador dos estudos é o Dr. Carsten Wrenger e a colaboradora é a Dra. Edmarcia Elisa. O início das atividades está programado para o segundo semestre de 2020. Mais informações pelo e-mail: edmarciaelisa@usp.br