plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 16:25

Pesquisa aponta deficiência de vitaminas em crianças com idades abaixo dos cinco anos

Cerca de 14% das crianças brasileiras de até cinco anos apresentam deficiência da vitamina B12, que tem como principal fonte a carne vermelha. É o que aponta uma pesquisa inédita sobre o estado nutricional dessa faixa etária no país. O estudo foi encomendado pelo Ministério da Saúde e mostra uma série de deficiências alimentares e anemia identificadas nas crianças de até 5 5nos.

A região Norte é a que apresenta maior taxa de prevalência de crianças com carência da vitamina B12, 28,5%. No Sudeste a taxa fica em 14%, 12% no Centro-Oeste, 11,7% no Nordeste e, 9,6%, na região Sul. O estudo aponta que um dos fatores para essa alta prevalência pode ser a dificuldade de acesso a alimentos ricos nesse nutriente.

Já em relação a anemia, o estudo mostrou melhora do cenário no país. A porcentagem de crianças com essa condição foi reduzida à metade nos últimos 13 anos, ficando em torno de 10%, em 2019. Outra redução apontada no estudo é o da deficiência de vitamina A. Na pesquisa atual, 6% das crianças na faixa etária até 5 anos apresentaram essa condição no Brasil, contra 17,4% em 2006.

Saiba mais no Informe da repórter Maristela Cantadori para a Educativa FM 104.7 

 

  • Participaram do estudo mais de 14.500 crianças menores de 5 anos, de 123 cidades, em todos os estados do país e no Distrito Federal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *