plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM Educativa [ AO VIVO ]

8 de fevereiro de 2023 - 05:56

Personalidades são homenageadas pelo serviço relevante ao Estado e à região do Pantanal

Em uma grande tarde de celebração, 40 personalidades foram homenageadas pelo Governo do Estado por suas contribuições relevantes ao Mato Grosso do Sul e à região do Pantanal.

Elas receberam medalhas da “Ordem do Mérito” e o “Colar do Mérito Pantaneiro”, em evento que ocorreu no auditório do Bioparque Pantanal.

Governador Reinaldo Azambuja foi o anfitrião do evento

Como anfitrião do evento, o governador Reinaldo Azambuja destacou que todos os homenageados fazem parte da história do Mato Grosso do Sul. “Somos o Estado que mais cresce no Brasil e nada acontece pelo acaso, mas pela atuação e talento destas pessoas de destaque em diferentes áreas e segmentos, tanto na área urbana, como rural. Isto é o reconhecimento dos seus méritos”, descreveu.

O governador ainda citou a importância de reconhecer o trabalho das pessoas que contribuem para a proteção e preservação do Pantanal. “Uma honra conduzir esta cerimônia, é dever do Estado fazer este reconhecimento a quem cuida deste Estado, que tem uma rica diversidade humana e ambiental”, completou.

Membros do Conselho da Ordem do Mérito do Mato Grosso do Sul

Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho da Ordem de Mato Grosso do Sul, que é formado pelo governador Reinaldo Azambuja (grão-mestre), secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (chanceler), presidente do Tribunal de Justiça de MS, Eduardo Contar (membro), titular da Semagro, Jaime Verruck (membro), procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali (membro), presidente da Fiems, Sérgio Longen (membro) e o ex-secretário da Sefaz, Felipe Matos (membro).

Presidente do TJ-MS, Eduardo Contar

“Temos que homenagear aqueles que tanto fizeram e fazem pelo Estado, assim valoriza a história de homens e mulheres que são merecedoras deste reconhecimento. Nós retomamos  com estas honrarias e vamos dar continuidade nos próximos anos e governos”, disse o presidente do TJ-MS, Eduardo Contar.

Homenageados

A “Ordem do Mérito” foi entregue para 29 personalidades, indicadas nas categorias: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficiais e cavaleiros. Entre os homenageados estão o reitor da UCDB, José Marinomi, os ex-senadores Ruben Figueiró e Levy Dias, que foi representado por seu filho, Jeferson Dias. Esta homenagem foi criada em 1980 e são concedidas para pessoas dignas de reconhecimento do Estado. (Confira a lista completa).

Desembargador aposentado do TJ-MS, Claudionor Miguel Abss Duarte, foi agraciado com o Colar Pantaneiro

Já o “Colar do Mérito Pantaneiro” foi concedido a 11 pessoas nesta edição, entre eles a presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Maria Robaldo, o presidente do Instituto do Homem Pantaneiro, Coronel Ângelo Rabelo, o desembargador aposentado do TJ-MS, Claudionor Miguel Abss Duarte e o cantor e compositor Almir Sater, que foi representado por Tomaz Ramos. (Confira a lista completa).

Esta honraria surgiu em 1997 e teve nova redação em decreto de 2021. Ela visa homenagear brasileiros e estrangeiros que prestaram um serviço excepcional de relevância para o Pantanal do Mato Grosso do Sul. Os membros do conselho da ordem também foram agraciados.

“Muito feliz em ser lembrado, estou na vida pública desde a divisão do Estado. Já recebi diversas honrarias, mas esta é a mais significativa, pois nasci na beira do Rio Paraguai, sou pantaneiro da gema. Temos que nos preocupar e trabalhar para salvar o Pantanal”, afirmou Claudionor Miguel Duarte.

Leonardo Rocha, Subcom
Fotos: Chico Ribeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *