plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:03

Período de matrícula para novos alunos da UEMS vai até esta terça (7)

O período de matrículas para os selecionados pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU) para os cursos oferecidos pela Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) vai até esta terça-feira (7). As matrículas podem ser feitas das 13h às 18h em todas as unidades da UEMS. Clique aqui para conferir o edital.

Os candidatos aprovados na ampla concorrência, bem como os cotistas indígenas, podem realizar a matrícula em qualquer uma das 15 unidades localizadas no Estado. Já os cotistas negros e pardos deverão concluir a matrícula em uma das quatro cidades onde há bancas de avaliação específica para esta modalidade da cota: Aquidauana, Campo Grande, Dourados e Paranaíba.

As bancas são compostas por professores com experiência de atuação em estudos etnicorraciais e por integrantes de movimentos negros. Em Dourados, as bancas são das 8h30 às 11h e das 13h às 17h e nas demais cidades (Aquidauana, Campo Grande e Paranaíba) das 13h às 17h.

Na matrícula, é exigido de todos os candidatos a apresentação da documentação completa listada na área restrita do candidato do site do SiSU. É necessária a apresentação dos documentos originais e suas respectivas cópias (nesse caso sem a necessidade de autenticação), ou somente das cópias devidamente autenticadas em cartório.

A Divisão de Processo Seletivo da UEMS chama a atenção para as especificidades na apresentação dos documentos em relação aos candidatos que buscam entrar na UEMS através da cota para indígenas. Para estes, além da documentação geral, é necessário apresentar um dos seguintes documentos: Registro Administrativo de Nascimento de Indígena (RANI); Registro Administrativo de Casamento de Indígena (RACI); Certidão de Registro Civil de Nascimento com identificação étnica; Carteira de identidade com identificação étnica; autodeclaração (a partir de modelo disponível no site da UEMS) assinada por uma liderança e um membro da comunidade indígena; ou declaração oficial do representante regional da Funai.

Tanto em relação a cotistas negros quanto indígenas é obrigatório que tenham cursado todo o ensino médio em escola pública. Em edições anteriores da seleção para a UEMS havia a possibilidade de que o candidato cotista tivesse cursado o Ensino Médio em escolas particulares com bolsa, mas esta previsão não é mais válida passando a ser necessário a conclusão integral em escolas da rede pública.

Candidatos de ampla concorrência e cotistas indígenas podem efetuar a matrícula por meio de procuração simples. Nesse caso, o procurador deverá ter em mãos toda a documentação exigida. Os cotistas negros, em razão das bancas, deverão realizar a matrícula presencialmente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *