plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

18 de abril de 2024 - 04:54

Período de Jornada Pedagógica da REE começa nesta quinta-feira

Começa na manhã desta quinta-feira (17.02) o período de orientações e formações dos profissionais da Educação da Rede Estadual de Ensino (REE), conhecido como Jornada Pedagógica. Visando preparar as unidades escolares, as equipes da REE contarão com materiais elaborados pela Secretaria de Estado de Educação (SED), por intermédio da Coordenadoria de Formação Continuada (CFOR).

Programada para ocorrer entre os dias 17 e 25 de fevereiro, a formação ocorrerá em todas as 348 unidades escolares da Rede, com foco em questões como o Novo Ensino Médio, Recomposição das Aprendizagens e também na biossegurança dos estudantes que retornam às escolas no próximo dia 03 de março.

Dentro da programação, disponível na página da Jornada no site da SED, estão destacados os pontos centrais do período de formação, com materiais para download voltados para o suporte aos profissionais que estarão envolvidos nas ações formativas dos próximos dias.

De acordo com a gestora da CFOR, professora Alessandra Beker, “a Jornada Pedagógica 2022 será ofertada com caráter formativo, acolhedor e reflexivo, tendo em vista o retorno integral das aulas presenciais e o ingresso dos novos profissionais que farão parte da equipe docente da Rede Estadual de Ensino do MS”.

Ao todo, mais de 20 mil profissionais da Educação, que fazem parte da Rede Estadual de Ensino, participarão da formação oferecida neste período. Clique aqui e acesse a página da Jornada Pedagógica 2022.

Calendário

Os estudantes matriculados nas escolas da Rede Estadual de Ensino (REE) terão como data para o início das aulas o dia 03 de março de 2022.

O calendário Escolar 2022, a ser operacionalizado nas escolas e centros da Rede Estadual de Ensino de Mato Grosso do Sul, dispõe sobre o ano escolar/letivo que define a duração de 205 dias para o ano escolar, com 13 sábados letivos, distribuídos em: 200 dias letivos, 4 dias para a realização de Exames Finais, 1 dia para a realização de Conselho de Classe Final.

O Calendário Escolar de 2022, na íntegra, pode ser encontrada na edição n. 10.694, de 1 de dezembro de 2021, nas páginas 52 a 57 do Diário Oficial do Estado (DOE).

Vinícius Espíndola, SED

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *