29 de março de 2024 - 09:23

Performance de MS na vacinação contra a Covid-19 rende Moção de Congratulação

O bom desempenho de Mato Grosso do Sul no cenário nacional de vacinação contra a covid-19 foi reconhecido pela Assembleia Legislativa, que aprovou Moção de Congratulação ao governador Reinaldo Azambuja, ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, e aos 79 prefeitos sul-mato-grossenses.

Proposto pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), presidida pelo deputado Gerson Claro e integrada pelos deputados Barbosinha, Eduardo Rocha, Evander Vendramini e Professor Rinaldo, o reconhecimento é estendido aos secretários municipais, gestores das unidades de Saúde e todos os profissionais envolvidos na vacinação.

Mato Grosso do Sul iniciou a campanha de imunização contra a covid-19 em 18 de janeiro deste ano. Desde o começo do processo de vacinação, o Estado tem se destacado nacionalmente pela agilidade na proteção contra a doença, graças ao trabalho das equipes de Saúde e a adesão da população sul-mato-grossense.

Nesta semana, segundo o vacinômetro da Secretaria de Estado de Saúde (SES), Mato Grosso do Sul ultrapassou a marca de 90% da população adulta imunizada com a primeira dose ou com a vacina de dose única. Já o percentual de adultos vacinados com as duas doses de um dos imunizantes aprovados pela Anvisa é de 55,38%.

“Acreditamos que o excelente trabalho desenvolvido por todos vocês foi fator fundamental para salvar vidas e contribuir para a retomada da nossa economia (…) Neste momento de adversidades e incertezas, o nosso muito obrigado a todos vocês, gestores e profissionais, que fazem o nosso Estado um melhor lugar para se viver”, disseram os parlamentares na Moção de Congratulação.

Bruno Chaves, Subcom
Foto: Saul Schramm