Pensa em adotar filhos? Tire suas dúvidas no Panorama MS

Compartilhe:

Programa da TVE Cultura reúne especialistas para discutir etapas para o processo de adoção; atração vai ao ar às 11h30

Adotar. Essa decisão precisa ser pensada com a cabeça e com o coração; conversada e acordada entre o casal (solteiros também podem adotar). Você terá que se manifestar quanto ao perfil da criança ou adolescente que deseja adotar. Então é importante refletir sobre sexo, faixa etária, saúde, irmãos. Pense também se está disposto a adotar apenas em sua região ou se está aberto a adoções de outros estados e regiões brasileiras.

Se você quer saber mais sobre a adoção, o Panorama MS dessa segunda-feira convidou para os estúdios da TVE Cultura a psicóloga e presidente do Grupo de Estudo e Apoio à Adoção, Lydia Pellat e a advogada e presidente do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM), Paula Guitti para tirar todas as dúvidas sobre o tema.

Antes de adotar há um período de avaliação e preparação. A equipe técnica de psicólogos e assistentes sociais da Vara da Infância e da Juventude realiza estudo psicossocial com os pretendentes à adoção, que serão convocados a participar do curso para postulantes à adoção. Parece simples, mas existem vários entraves burocráticos que dificultam a adoção.

No Brasil mais de 8 mil crianças esperam por um lar. Além da adoção existe, ainda, a adoção tardia e o acolhimento. Ajude o Panorama MS com suas dúvidas, perguntas, comentários críticas ou sugestões de pauta para o WhatsApp (67) 99106-0300.

Sobre o Panorama MS Apresentado por Gisllane Leite e Carlos Filho, o Professor Carlão, o Panorama MS reúne especialistas para discutirem temas de relevância local e nacional, reservando ainda espaço para a arte e cultura do Estado. A atração é produzida por Heloisa Mandetta (diretora de redação do jornalismo da TVE Cultura), Kárita Francisco e Elza Recalde, com edição e direção de Nadjanara Morbeck.

O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 11h30, na TVE Cultura e também pelo Portal da Educativa (pelo Link Ao Vivo do site e na fan page da rede social Facebook).


Compartilhe:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *