plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 21:34

Pela primeira vez Mato Grosso do Sul sedia maior evento de colheita do País

Evento será realizado em Ponta Porã, segundo maior produtor de soja no Estado

Mato Grosso do Sul será o centro do cenário agrícola nacional neste mês. Nos dias 25 e 26 o município de Ponta Porã localizado no sul do estado, vai reunir cerca de 1,5 mil pessoas entre produtores rurais, investidores, pesquisadores, técnicos, autoridades e profissionais do setor agro para, juntos, iniciar a colheita da safra de soja 2016/2017.

A cidade, segunda maior produtora sul-mato-grossense desse grão, sediará a Abertura Nacional da Colheita de Soja, o principal e maior evento de abertura de colheita do País.

A iniciativa acontece anualmente e, nesta edição, é uma parceria da Aprosoja Brasil (Associação dos Produtores de Soja do Brasil), Canal Rural, Senar/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural), Famasul (Federação de Agricultura e Pecuária de MS) e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul), entidade essa que reúne produtores de soja e milho, e proporciona um fórum para intercâmbio de ideias sobre os assuntos que afetam o mercado agropecuário.

A propriedade rural escolhida para abrigar o evento – a Agropastoril Jotabasso – cultiva uma área de 18,5 mil hectares com altitude entre 650 a 750 metros, e tem mais de 30 anos de experiência e conhecimento na produção de sementes.

Estrutura

O local abrigará ampla estrutura, inclusive com transmissão ao vivo da programação pelo Canal Rural e participação de apresentadores da emissora. Haverá ainda espaço para alimentação, stands de empresas parceiras, auditório para a realização de palestras e exposição de produtos e máquinas agrícolas. Além disso, serão realizadas visitas às áreas demonstrativas e campos de produção de sementes da Jotabasso durante os dois dias de evento.

Na quinta-feira (26), a palestra central será ministrada pelo agrônomo e pesquisador Evaristo Eduardo de Miranda. Autor de 45 livros, ele é pesquisador da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) desde 1980. Tem mestrado e doutorado em Ecologia pela Universidade de Montpellier (França) e, na ocasião, falará sobre uso e ocupação da terra no Brasil e a sustentabilidade agrícola do País em comparação com outros players agrícolas mundiais.

Inscrições

Para participar, basta inscrever-se gratuitamente no site: www.projetosojabrasil.com.br. A Jotabasso fica distante cerca de 25 quilômetros do Centro de Ponta Porã (MS). Outras informações: (67) 3320-6921, ou no e-mail: aprosojams@aprosojams.org.br.

 


Fonte: Assessoria de Imprensa Aprosoja/MS – Liana Feitosa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *