24 de abril de 2024 - 18:58

Pedro Gomes é finalista em premiação internacional de turismo

O município de Pedro Gomes está na final da premiação internacional Green Destinations Awards 2023, na categoria Meio Ambiente e Clima. A divulgação da premiação será no próximo dia 7 de março, durante a maior feira da indústria de viagens do mundo, a ITB Berlin, na Alemanha.

Pedro Gomes é uma das duas cidades que participam do Programa Del Turismo, iniciativa do Sistema Comércio MS, por meio do Senac MS, e que conta com a parceria da Fundação de Turismo do Estado. Além da cidade sul-mato-grossense, Bombinhas – de Santa Catarina – que também integra o Programa Del Turismo, está na final.

O Green Destination Story Awards reconhece as mais inspiradoras e marcantes Histórias de Boas Práticas entre os destinos selecionados na competição Top 100 Stories 2022.

Projeto “Mude 1 hábito”

Um projeto levou o município à final: “Mude 1 hábito”. Ele é desenvolvido desde 2021 em uma parceria entre a secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo, juntamente com a prefeitura Municipal de Pedro Gomes, por meio de campanhas, treinamentos, oficinas, palestras e ações que envolvem toda comunidade como: pedalada ecológica, mutirões de limpeza, campanha de recolhimento de resíduos sólidos recicláveis, de pilhas e baterias, de pneus, de vidros e outras iniciativas de conscientização durante a Semana do Meio Ambiente, visam a educação ambiental, respeitando os 5 “Rs” (Repensar, Recusar, Reduzir, Reciclar e Reutilizar), Coleta seletiva.

Saiba mais sobre a premiação e a indicação da cidade na reportagem de Daniela Nahas ao Rádio Livre da FM 104,7 Educativa:

A premiação internacional Green Destinations Awards 2023 também possibilita que o Júri popular escolha os ganhadores. Encontre os detalhes completos sobre os nomeados, prémios especiais, júri, e patrocinadores no site da Green Destinations.