29 de março de 2024 - 11:03

Caravina é reeleito presidente da Assomasul

A chapa apoiada pelo governador Reinaldo Azambuja, sob o comando do ex-prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, (PSDB), foi reeleita nesta quinta-feira (24) para um mandato de 2 anos na diretoria da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul). O governador Reinaldo Azambuja, que se encontra em Brasília, foi representado, pelo secretário especial Sérgio de Paula.

O resultado, em percentual, ainda não foi divulgado, uma vez que as votações ainda estão em andamento e devem encerrar apenas ao final do dia, porém uma decisão consensual entre os prefeitos de vários partidos resultou em inscrição de chapa única, tendo Caravina como líder.

O prefeito Odilson Soares de Bonito, o diretor presidente da Fertel Bosco Martins e o presidente reeleito da Assomassul, momentos antes da proclamação.

A posse da nova diretoria também deve ocorrer ainda hoje, após o encerramento das votações. Além de Caravina a Diretoria Executiva é composta pelos prefeitos de Amambai, Doutor Bandeira (1º vice); de Caracol, Manoel dos Santos Viais (2º vice); de Nioaque, Valdir Couto de Souza Júnior (Secretário-Geral); de Antonio João, Marceleide Marques (2ª Secretária); de Selvíria, José Fernando (3º Secretário); de Jateí, Eraldo Jorge Leite (Tesoureiro-Geral); e de Figueirão, Rogério Rosalin (2º Tesoureiro).

Diretoria Auxiliar ficou da seguinte forma: Diretora de Relações Públicas, Marlene Bossay (Miranda), Diretor de Assuntos Municipalistas, Vanderley Bispo (Japorã), Diretor de Patrimônio, Edvaldo Alves de Queiroz (Água Clara), Diretor de Saúde, Marcelo Ascoli (Sidrolândia), Diretor de Cultura, Jean Fogaça (Douradina), Diretor Esportivo, Roberto Nem (Taquarussu).

Para o Conselho Fiscal foram indicados os prefeitos Álvaro Urt (Bandeirantes), Mário Kruger (Rio Verde) e Waldeli dos Santos Rosa (Costa Rica). Roberto Cavalcanti (Angélica), Patrícia Denerusson Nelli Margatto Nunes (Iguatemi) e Cleidimar da Silva Camargo (Rio Negro) foram indicados suplentes do Conselho Fiscal.