19 de abril de 2024 - 13:56

Pedágio Sustentável e teatro na Praça marcam Dia Mundial do Meio Ambiente em Bonito

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta quarta-feira – 5 de junho – é mais uma oportunidade para a Capital do Ecoturismo de Mato Grosso do Sul mostrar seu respeito a natureza. Durante toda a semana estão sendo realizadas uma série de ações, coordenadas pela IASB (Instituto das Águas da Serra da Bodoquena)  com o apoio do Conselho Municipal de Meio Ambiente, vistando conscientizar, principalmente as crianças e adolescentes, sobre os cuidados com o meio ambiente.

Durante está quarta também estão sendo realizadas apresentações teatrais, do grupo Chico Maria Produções, com a esquete “O Meio Ambiente que QUERO. O Meio Ambiente que SOU!”, no Sindicato Rural e na Praça da Liberdade, às 19h30; além do pedágio sustentável, promovido pela Casa do Vidro, juntamente com a Rádio Bonito FM,  com o objetivo de estimular a entrega de recipientes de vidro para reciclagem.

Com o apoio de uma tenda instalada na Praça da Liberdade, ao lado da Rua Pilad Rebuá, voluntários distribuíram durante a manhã panfletos sobre a importância da reciclagem. Os vidros descartados podem ser entregues na Rua Afonso Pena, nº 587, em Bonito, de segunda à sexta-feira das 8 às 11 horas e das 13h00 às 20h00.

A Casa do Vidro foi criada em 2014 com a finalidade de reciclar o vidro utilizado em Bonito. Após descartado o vidro é separado por cor, tamanho e formato para ser transformado em utilitários e objetos de decoração, como lustres e vasos, com a utilização de técnicas de jateamento, cola e corte. Em 2015 o empreendimento ficou em 2º lugar no prêmio Parceiros do Trade do Prêmio Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) de Sustentabilidade.

Confira a programação completa:

/ – Peça teatral Chico Maria Produções com a esquete “O Meio Ambiente que QUERO. O Meio Ambiente que SOU!”
Praça da Liberdade *:

/ – Matutino: Escola Municipal Prof Durvalina Dorneles Teixeira
Matutino: Sindicato Rural de Bonito *: – Palestra “Impactos Ambientais da Produção Animal à Pasto”
Vespertino: Izaura Pinto Guimarães

/ – Matutino: Escola Municipal Vitalina Vargas Machado