plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

28 de março de 2024 - 08:48

Peça ‘A Cartomante’ traz releitura idêntica ao clássico de Machado de Assis no Boca de Cena

 

Homenagear e reproduzir clássicos da literatura brasileira através do teatro nunca foi tarefa fácil, especialmente quando se tratar do estilo irônico e recheado de elementos narrativos como o de Machado de Assis. Mas é justamente o resultado desse desafio que a Cia Maria Mole, de Corumbá, vai mostrar ao público da Boca de Cena – Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo 2016, no sábado (23.04), com a peça “A Cartomante”. O local escolhido para a exibição é uma antiga casa da Rua 15 de Novembro, nº 215, quase esquina com a Rua Calógeras, em Campo Grande.

A peça respeita inteiramente o conto, desde a ordem dos acontecimentos até as falas originais dos personagens. A diretora do grupo, Bianca Machado, explica: “Nossa atuação é praticamente o livro na íntegra, em respeito ao legado de que Machado de Assis nos deixou, tivemos todo o cuidado de não mudar nada da história, até mesmo a narrativa carrega o texto original, é uma literatura no teatro”.

Criada em Corumbá, cidade natal da Cia Maria Mole, a primeira montagem do grupo foi no ano de 2007. Desde então a peça apresentou algumas alterações e uma remontagem foi feita em 2010, com mudanças no elenco. Será a primeira vez que a Maria Mole vai apresentar este trabalho fora de casa. Uma das principais exibições foi no Festival América do Sul, há aproximadamente quatro anos. Agora, neste sábado, eles carregam o peso de representar o teatro corumbaense durante a Mostra Sul-Mato-Grossense de Teatro e Circo.

“Estamos muito ansiosos para apresentar nosso trabalho na Capital, trabalhamos nesta peça há anos e será uma honra interpretá-la neste grande encontro. Será a primeira vez que farei a personagem Rita”, contou a diretora Bianca, que também é atriz durante a peça.

Sobre o local escolhido para a encenação, Bianca explica: “Disseram que é a antiga casa de Vespasiano Barbosa Martins, fica bem no centro de Campo Grande. Tem que ser uma casa, um local de moradia. O cenário? A Cartomante não tem cenário. É uma janela, que é a casa dela. É somente o que precisamos para ampliar a realidade e envolver o público na história, afinal, quem já leu o clássico já sabe o que acontece no fim”, lembrou.

(Assessoria de imprensa FCMS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *