25 de abril de 2024 - 12:27

Paz no Trânsito: RTVE apoia passeio ciclístico com show de Duda Marques

Com o objetivo de alertar para os altos índices de mortes em acidentes e conscientizar a população para a necessidade de se buscar paz no trânsito, várias entidades públicas, privadas e instituições da sociedade civil organizada, com apoio do governo do Estado, por meio da Rádio e TV Educativa (RTVE), acontece no próximo dia 20 (domingo), a partir das 8h, o 2º Passeio Ciclístico Pela Paz no Trânsito.

A largada será em frente à Ciclo Reis, na avenida das Bandeiras. De acordo com Marcelo Thim, um dos organizadores, as inscrições podem ser feitas até o sábado, no Pátio Central Shopping.

O percurso será pela avenida Fernando Corrêa da Costa no sentido bairro-centro, Haverá apresentações da cantora Duda Marques. Os ciclistas manifestantes seguem até à Câmara, onde haverá uma parada simbólica para pedir ações e leis mais rígidas no trânsito.

percurso_corrida.fw_

Depois da Câmara, os participantes seguirão pela Afonso Pena até a Prefeitura Municipal, onde realizam uma segunda parada e a soltura de balões brancos.

No dia do evento, a organização pede um quilo de alimento não perecível ou um brinquedo para serem doados a crianças carentes.