plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 03:30

Paulo Simões relembra trajetória na volta de Na Cadeira do DJ

Paulo Simões conta histórias de suas composições. (foto: Kelly Ventorin)

O programa Na Cadeira do DJ retorna ao ar depois de um hiato de dois anos na programação da Educativa 104.7 FM. As entrevistas com personalidades da cultura e do povo sul-mato-grossense acontecem às segundas, terças e quartas, sempre a partir das 12h. Na reestreia do programa na segunda (06/02), Celito Espíndola conversa com o cantor e compositor Paulo Simões que conta sobre sua trajetória, as parcerias e sua festa de aniversário de 70 anos.

Compositor de clássicos regionais como “Trem do Pantanal” (com Geraldo Roca), “Comitiva Esperança” e “Sonhos Guaranis” (com Almir Sater), Paulo Simões marcou seu nome na música brasileira. Carioca de nascimento, Paulo Simões cresceu em Campo Grande, na época ainda Mato Grosso. Nessa época firmou parcerias com grandes taletos da terra como os irmãos Espíndola: trabalhou sucessivamente com Geraldo, Celito, Tetê, Alzira e Jerry.

Depois da experiência no antigo Mato Grosso, Paulo Simões volta ao Rio de Janeiro, onde mais tarde se formou em Comunicação Social e conheceu Geraldo Roca, com quem compôs, em 1975, “Trem do Pantanal”. Depois de atuar alguns anos como jornalista na capital carioca, voltou a residir em Campo Grande, já capital do novo estado de Mato Grosso do Sul, para dedicar-se exclusivamente à música.

Paulo Simões teve composições gravadas por grandes intérpretes como Sérgio Reis, Renato Teixeira, Chitãozinho e Xororó (“Lobo da Estrada”), Sandy & Júnior, Diana Pequeno, Tarancon, Maria Bethânia, Michel Teló (“Vida Bela Vida”), Zezé Di Camargo & Luciano (“A Saudade é uma Estrada Longa”), entre outros, além do parceiro Almir Sater que contribuiu para tornar suas canções conhecidas nacionalmente.

Confira o papo na íntegra no podcast do programa:

 

 

Foto de capa: Kelly Ventorin.

Sintonize – Apresentado por Gilson e Celito Espíndola e com produção de Daniel Rockenbach, o programa Na Cadeira do DJ vai ao ar às segundas, terças e quartas-feiras, das 12h às 13h, na Educativa 104.7 FM, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa ou entre os podcasts da Rede Educativa MS no Spotify. O programa Na Cadeira do DJ também está no Instagram e no facebook.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *