plan cul gratuit - plan cul toulouse - voyance gratuite amour

Institucional

FM 104,7 [ AO VIVO ]

19 de abril de 2024 - 16:03

Paulinho da Viola embala o Donos da Música

Paulinho da Viola, o destaque do Donos da Música de hoje (29/03). (foto: Ricardo Borges)

Nesta sexta-feira (29/03), a partir das 22h,  todo o samba e a poesia de Paulinho da Viola tomam as ondas da Educativa 104.7 FM no programa Os Donos da Música com Marta Maria.

Paulinho da Viola, nome artístico de Paulo César Batista de Faria, nasceu no bairro do Botafogo, no Rio de Janeiro, em 12 de novembro de 1942. Paulinho é filho de Benedito César Ramos de Faria, violonista e integrante da primeira formação do grupo de choro “Época de Ouro”. Desde pequeno, Paulinho conviveu com grandes nomes do choro, como Pixinguinha e Jacob do Bandolim.

Ainda jovem, observando o pai tocando, Paulinho decidiu que iria tocar o mesmo instrumento. Estudou com muto entusiamo, conheceu grandes sambistas de escolas de samba e passou a compor seus próprios sambas. Na Portela, foi aprovado e passou a fazer parte da ala dos compositores da escola.

Mesmo enturmado com a comunidade do samba, Paulinho da Viola concluiu seus estudos como Técnico de Contabilidade chegando a trabalhar em um banco durante o dia e de noite saindo para as noites de samba. Foi numa dessas ocasiões, no bar Zica Cartola, o bar da esposa do Cartola, Zica, em que Paulinho conheceu o poeta Hermínio Bello de Carvalho e o compositor Elton Medeiros, parceiros de várias composições de sucesso do cantor.

Sintonize – Com produção e apresentação de Marta Maria, o programa Os Donos da Música coloca os pais de letras e melodias como protagonistas de trabalhos que ganham o mundo, muitas vezes, graças a outras vozes. O programa vai ao ar na Educativa 104.7 FM às sextas-feiras a partir das 22h, podendo ser acompanhado também pelo Portal da Educativa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *